Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jorge Jesus: "Foi uma equipa com música"

Por Jornal Sporting
31 Jul, 2016

Treinador leonino satisfeito com o crescente rendimento da equipa, de qualidade e com personalidade

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, era um homem satisfeito e sereno no final do encontro com o Wolfsburgo e que ditou a quinta conquista consecutiva do Troféu Cionco Violinos. Satisfeito pela exibição e sereno quanto à preparação da equipa para o arranque da Liga. "Aquilo que demonsttrámos hoje é para estar tranquilo. Como eu estava. Sei a equipa que tenho, os jogadores que tenho, sei o valor de cada e portanto, não estou minimamente preocupado nem dependente de resultados de pré-época. Interessa é dar à equipa muito volume e intensidade. Vão estar preparados, mas não estão. O Adrien e o João Mário, ao intervalo, já estavam muscularmente muito carregados e fatigados. Foi um jogo muito intenso, mas temos mais duas semanas e esses jogadores vão chegar a dia 13 bem melhores. Jogam de olhos fechados e nem se nota muito a deficiência que têm em termos físicos, porque termos técnicos e tácticos, essas deficiências nem existem. Já se conhecem."

Quanto ao jogo propriamente dito, Jorge Jesus voltou a elogiar a equipa, fazendo até a ponte para a homenagem que o próprio troféu simboliza: "Ficou feita a homenagam aos Cinco Violinos. Ficaram reconhecidos pela qualidade de jogo que tinham porque quando tinham a bola, havia música. Esta noite, também tivemos uma equipa com música. Com qualidade, muita personalidade, tanto defensivamente como ofensivamente, frente a uma equipa de grande qualidade. Com tantas modificações também se tornou difícil, mas equilibraram-se nos últimos 10 minutos. No entanto, a diferença foi enorme. Estão tacticamente mais criativos. Tanto colectiva como individualmente. Há um modelo de jogo em que as ideias são bem conhecidas pelos jogadores. Sabem posicionar-se em função do momento da bola, em relação às zonas onde esteja. As linhas de passe são criadas de forma fácil e a qualidade aumenta. É tudo fruto de trabalho e se o Sporting CP conseguir reforçar-se, ficamos com um bom plantel. Deste 11 que entrou, todos estavam no ano passado. O que quer dizer que não é fácil entrar nesta equipa. Difícil tirar o lugar a qualquer destes jogadores. Se alguém conseguir, é bom sinal."

Sobre o novo reforço apresentado ontem, Marcelo Meli, Jesus foi directo: "Do ponto de vista financeiro, estes jogadores são descobertas que implicam muito trabalho. Ir buscar nomes de milhões é fácil. Acreditamos e valorizamos muito os jogadores."