Edo Bosch é o novo treinador de hóquei do Sporting CP
19 Jul, 2024
Sucede a Alejandro Domínguez no comando técnico dos Campeões Europeus
Edo Bosch é o novo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal.
O ex-técnico da UD Oliveirense chega a Alvalade com o objectivo de proporcionar muitas alegrias aos Sportinguistas, com a grande vontade de trabalhar a servir de mote na conversa com os meios de comunicação Leonino: “É uma honra e um orgulho vestir esta camisola. As primeiras sensações de estar no Sporting CP são muito boas. Estamos a conhecer os cantos à casa e vamos começar a trabalhar para começar com toda a força”.
Edo Bosch tem bem claro as ideias de jogo que pretende trabalhar na equipa de hóquei em patins do Sporting CP, mas deixou um ponto prévio de reconhecimento à qualidade do trabalho do seu antecessor. “Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro [Domínguez] e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que volte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins. No que respeita a tácticas, o nosso hóquei tem muitas coisas parecidas às que o Alejandro Domínguez implementou no Sporting CP, logicamente com algumas mudanças, sobretudo na defesa, mas muito vertical. Um hóquei agradável, um hóquei que conquiste os nossos adeptos e, sobretudo, estando aqui no Sporting CP, que nos dê o máximo de títulos possíveis”, referiu.
O novo técnico verde e branco apelou ao "fundamental" apoio dos Sportinguistas nas bancadas para a equipa atingir os objectivos na pista. “A verdade é que o Campeonato está muito igualado. Não só nos jogos grandes são precisos os adeptos, mas em todo o ano porque por vezes esses pormenores fazem a diferença. Queremos fazer uma grande época, queremos que os adeptos se identifiquem com a nossa equipa, que gostem da garra da equipa e que nos ajudem a lutar, porque nem todos os jogos começam bem, nem todos são fáceis e aquela força extra que vem das bancadas é necessária”, garantiu.
Com tradição ganhadora, Edo Bosch quer manter a matriz vitoriosa que caracteriza o emblema de Alvalade: “O Sporting CP tem uma equipa de excelência, com grandíssimos jogadores que estão habituados a proporcionar muitos êxitos. Vamos trabalhar para que esses êxitos continuem e conseguir os máximos possíveis”.
Quanto ao estilo de jogo que quer implementar, Edo Bosch levantou um pouco a ponta do véu. “Vamos colocar em prática um jogo colectivo, em que, depois, as individualidades, que são um dos pontos fortes da equipa, consigam ajudar. A táctica, para mim é sempre aquele instrumento que ajuda as individualidades dos nossos jogadores e é isso que vamos implementar no ataque e na defesa. Vamos tentar fazer uma defesa coesa, na qual se ajudem uns aos outros também, para que a bola chegue o menos vezes possível à nossa baliza”, contou.
Com muitas competições para disputar e tentar ganhar, o novo técnico da equipa de hóquei em patins do Sporting CP já deixou o ‘aperitivo’: “É bom ter muitas provas em que vamos participar, é sinal de que se fizeram as coisas bem feitas na época anterior. Temos seis provas para disputar e, sendo o Sporting CP, temos de entrar nas seis para vencer”.
O técnico não deixou passar a oportunidade para uma mensagem aos Sportinguistas. “Vai ser um Sporting CP que vai trabalhar muito, que vai ser muito unido e, sobretudo, que vai procurar praticar um bom hóquei e que vai lutar para conseguir os seis títulos a que nos propomos. Espero que apareçam, porque juntos é tudo mais fácil”, concluiu.