"Queremos hegemonia total no desporto nacional"
11 Out, 2016
Presidente Bruno de Carvalho em entrevista ao Portuguese Channel dá conta de várias temas da actualidade leonina, desde eleições à relaç\ão com Jorge Jesus, passando pela inauguração da primeira Academia nos Estados Unidos da América
O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, fechou a sua visita aos Estados Unidos da América com uma entrevista ao Portuguese Channel, o único canal de televisão no território a emitir 24 horas em português.
O líder leonino começou por abordar a parceria com o New England Revolution (NER), ligação que já dura há dois anos, com visitas de jogadores do emblema norte-americano ao Sporting CP e que deverá ser aprofundada. "Temos trabalhado muito ao nível da formação, para haver uma maior ligação dos americanos com o Sporting e dos portugueses com o NER", explicou, adiantando logo as intenções de realizar um novo passo na internacionalização da Academia. "Queremos, se possível já no próximo ano, estar a inaugurar a primeira que não seja apenas uma Academia, mas também uma Escola. A primeira de várias, pois são esses os nossos planos".
Com as eleições próximas, o balanço do mandato também foi tema: "Não é fácil fazer uma análise dessas. Apresentámos 120 medidas no nosso programa eleitoral. Já cumprimos 110 e as dez que faltam estão relacionadas com energias renováveis e a dotação do estádio de alguns elementos dessa natureza. Estamos satisfeitos e orgulhosos com a evolução que o Clube teve. A alegria nos olhos dos Sportinguistas e o orgulho com que falam do Clube. Há sempre muito mais para fazer e estar no Sporting CP é nunca estar satisfeito com o que já se fez, mesmo dando 24 horas de dedicação ao Clube. O Sporting CP está mais fácil de gerir, economicamente equilibrado e desportivamente muito forte. O presente está assegurado e o futuro está nas nossas mãos. Fizemos um grande investimento nas modalidades porque queremos hegemonia total no desporto nacional".
"Perfeita". Foi assim que Bruno de Carvalho classificou a sua relação com Jorge Jesus. "É uma pessoa que tinha um objectivo muito forte, que a paixão pelo jogo o fez atingir o topo, reconhecido a nível mundial como um dos melhores, magnífico naqueilo que faz. O relacionamento é perfeito. As pessoas acham que quando os feitios são muito semelhantes pode haver choque, dos opostos se atraírem. No entanto, não temos uma relação de atracção e sim profissional. Temos a mesma maneira de ver a vida, que é arregaçar as mangas e trabalhar", adiantou, rematando a sua participação a afalar de Adrien: "Ninguém vai dizer que não é um jogador magnífico. Queremos é que tenha uma recuperação calma e o mais rápida possível. A operação correu muito bem. Há um plantel rico e vasto e, mesmo sentindo a sua falta pelo carinho que lhe temos, que não se sinta a sua ausência no campo", remata.