Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Noutros grupos, todos os nossos adversários passariam"

Por Jornal Sporting
11 Out, 2016

Já em Itália, Nuno Dias reforçou a exigência do Grupo 5, mas garante que os leões estão preparados

A contagem decrescente para o primeiro jogo do Sporting CP na Main Round da UEFA Futsal Cup está a terminar. É já amanhã, pelas 17h (hora de Portugal continental), que os leões enfrentam o primeiro adversário do Grupo 5. 

Em Foligno, Itália, o conjunto verde e branco estreia-se com o Saravejo. Sem tempo para descanso, porque é a isso que uma competição desta dimensão obriga, segue-se o Halle-Gooik, campeão belga, no dia 13, também às 17h. A terceira partida será frente à formação anfitriã, o Real Rieti, que possui o estatuto de vicê-campeã italiana. 
 
O treinador leonino não prevê quaisquer facilidades e garante, sem hesitar: "Noutros grupos, todos os nossos adversários passariam". A um dia do pontapé de saída, Nuno Dias sublinhou as principais dificuldades desta prova. 
 
"Não conhecemos tão bem as ligas onde jogam os opositores, os jogadores a nível individual ou as características dos treinadores. Mais: Não temos tempo para adaptar as análises feitas, porque nem sequer há treino antes do segundo jogo, por exemplo. Mas estamos em pé de igualdade", referiu, lembrando assim que os problemas do Sporting CP são comuns aos adversários. 
 
Dando a cara, o técnico verde e branco assumiu a ambição já demonstrada por Caio Jaipa e pelo responsável máximo Miguel Albuquerque, acrescentando ainda que os leões estão prontos para responder às exigências. "Já não somos inexperientes nestas andanças da UEFA. Assumimos a nossa quota parte de favoritismo", concluiu.