Sporting CP assina protocolo com Clínica Salutare
14 Jun, 2017
Mais uma parceria para apoio aos atletas olímpicos residentes no Norte, destacando-se a tecnologia hiperbárica para a reabilitação física
O Sporting CP acordou um protocolo com a Clínica Salutare, em Braga, para apoio aos atletas do Gabinete Olimpico e equipa principal de Atletismo do Clube que residam no Norte de Portugal.
Depois de Fisiomar (Póvoa do Varzim) e Fisiojane (Famalicão), esta é a terceira parceria deste género, garantindo tratamento e recuperação para as várias modalidades do Gabinete Olímpico e ainda Atletismo.
Como Sílvia Saiote deu conta ao Jornal Sporting, a prioridade é que os desportistas sintam que fazem parte de toda uma equipa em particupal de apoio médico e de recuperação, mesmo longe do Estádio: "Escolhemos as clínicas mediante critérios rigorosos e, sempre que os atletas tenham necessidade, procuramos alternativas para ajudar. Teremos um protocolo nao só para o Gabinete Olimpico mas tambem para a equipa principal de atletismo, em coordenacao com o Gabinete Medico no Multidesportivo".
Emanuel Silva, canoísta olímpico, foi uma das referências para o projecto e o fisioterapeuta, Ricardo Castro, também co-fundador da Clínica, destacou as tecnologias que estarão ao serviço de reabilitação dos leões: "É muito bom estarmos a trabalhar com os melhores atletas e podermos trocar conhecimento com o Gabinete Médico do Sporting CP. O Emanuel Silva efectuou tratamento na câmara hiperbárica e sentiu-se muito bem, gostando de um sistema que aumenta a pressão atmosférica, fazendo com que o sangue circule mais rápido. Com o compressor que injecta ar puro, o sangue fica mais oxigenado, acelerando a recuperação muscular, de edemas ou de simples cicatrizações".
Este protocolo tem a duração de todo o ciclo olímpico até 2020 e vai ao encontro da missão do Gabinete Olímpico, que é proporcionar melhores condições de treino e um apoio contínuo e estruturado aos atletas com vista aos Jogos Olímpicos.