“Respiro Sporting CP, mas não sou o Sporting CP"
09 Set, 2018
Frederico Varandas e Órgãos Sociais investidos este domingo
Frederico Varandas e os recém-eleitos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal foram, este domingo, investidos nos respectivos cargos. O novo Presidente leonino foi mesmo o último a subir ao palco no Auditório Artur Agostinho e mostrou-se emocionado, num momento em que fez questão de voltar a sublinhar a necessidade união no Clube.
"Em primeiro lugar, obrigado aos funcionários que mantiveram o Clube a funcionar. Foi com espírito de missão que estes senhores se candidataram e vão desempenhar as suas funções e sobretudo com a noção do privilégio que é servir o melhor Clube do Mundo. Nasci Sporting CP, cresci Sporting CP, respiro Sporting CP, mas não sou o Sporting CP. A missão é servir o Sporting CP. A minha prioridade é unir o Sporting CP. Ontem, começámos a vencer o adversário mais terrível da nossa história: o Sporting CP fracturado. Já começámos a vencer e esta é uma nova era, de um Sporting CP unido. Enquanto Presidente, tenho de dar o exemplo. Se consigo unir um Sócio que possa ter discordado, então vocês conseguem unir quem quer que seja. Enquanto não formos unidos, não nos vamos conseguir bater com os nossos adversários. É um dia emocionante para mim. Por muito que estivesse preparado, é sempre diferente”, referiu.
Frederico Varandas foi recebido com cânticos de amor ao Clube por todos os associados que decidiram marcar presença, tornando este em mais um dia de extrema importância na história verde e branca. A cerimónia deu início com uma passagem de testemunho entre Jaime Marta Soares e Rogério Alves, recém-Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG). O primeiro, cessando funções no Clube, fez questão de deixar um agradecimento a todos os que com ele se cruzaram ao longo destes anos.
"Agradeço aos Sócios do Sporting CP do fundo do coração. Até aqui o percurso não foi fácil, mas tive ao meu lado pessoas extraordinárias. É um momento de tristeza para quem parte mas com alegria porque ontem os sócios falaram e disseram o que queriam. Quero dizer a Varandas que é o meu, o nosso Presidente, e todos vamos ajudá-lo”, salientou.
De seguida, foram investidos os membros da Mesa da Assembleia Geral, liderada por Rogério Alves, os membros do Conselho Fiscal e Disciplinar, liderado por Joaquim Baltazar Pinto e os membros do Conselho Diretivo, liderado por Frederico Varandas, tendo o actual Presidente leonino apenas último apenas subido ao palco depois de algumas palavras do actual responsável pela MAG.
"Agradeço a vossa presença aqui, por dar a primeira garantia de que o lema de candidatura será a nossa divisa comum. Esta união que faz a força, os Sportinguistas querem que seja assim e o Sporting CP precisa que seja assim. Estamos a construir o primeiro dia do resto das nossas vidas. Agradeço, na pessoa de Marta Soares, Torres Pereira, Sousa Cintra e João Duque, estas pessoas tiveram a coragem de segurar o Clube num momento dificílimo. Temos de estar-lhes agradecidos por isso. Junto a este reconhecimento uma palavra justíssima - demos um exemplo de civismo ao mundo - aos funcionários do Sporting, são admiráveis. A minha terceira e última palavra vai para o que falta empossar. Não queremos nunca mais viver aquelas horas e por isso fizemos as eleições. Tivemos umas eleições que disseram a quem manda, os sócios, que decidam quem fica a dirigir o clube. O escolhido foi o resiliente Varandas”, vincou Rogério Alves.