Vencedores dos prémios Futebol
30 Jun, 2017
Conheça os distinguidos da categoria Futebol na IV Gala Honoris Sporting
Futebol
Treinador do Ano
Nuno Cristóvão, seniores femininos: "Antes de mais nada, um forte abraço para quem foi nomeado para esta categoria, os quais conseguiram grandes épocas. Um abraço especial ao João Couto que se sagrou campeão nacional pela quinta vez, ao Presidente Bruno de Carvalho, ao Doutor Rui Caeiro e ao Virgílio Lopes. Ninguém ganha nada sozinho. Não posso deixar de nomear a minha equipa técnica e, neste caso, as últimas são as primeiras. Às 23 jogadoras que, sem excepção, com Esforço, Dedicação, Devoção e com apoio dos adeptos, conseguiram a Glória para o futebol feminino do Sporting CP".
Equipa do ano
Solange Carvalhas, futebol feminino: "Parabéns aos nomeados que também eram merecedores deste título. Queria agradecer ao Presidente por apostar nesta modalidade e em nós para a representarmos. Um obrigado aos nossos adeptos que foram fantásticos ao longo da época e, por fim, agradecer às nossas famílias".
Jogadora revelação do ano
Inês Pereira, futebol feminino: "É um orgulho enorme estar aqui presente. Envio uma força especial para a Bruna Costa a quem desejo uma recuperação a 100%, depois da lesão na Taça de Portugal. Agradeço aos adeptos e espero que continuem a chegar títulos ao Sporting. Quero desde já dar os parabéns aos atletas que também estavam nomeados".
Jogadora do ano
Solange Carvalhas, futebol feminino: "Vou tornar-me repetitiva. Parabéns às minhas colegas de equipa, que foram tão decisivas quanto eu. Quero agradecer aos adeptos incansáveis e ao Sporting CP por ter apostado em mim. Agradecer também à minha família e aos adeptos por serem o meu maior apoio. O troféu é para aqueles que acreditaram em mim, mas principalmente para os que de mim duvidaram".
Jogador revelação do ano
Daniel Podence, futebol masculino, discurso por intermédio de Aurélio Pereira: "O Daniel Podence não pôde estar presente. Terminou ainda há dias uma época desgastante e tem direito a um merecido descanso. Está longe na distância, mas perto em espírito. Agradece ao Sporting CP por este prémio. Porque é justo, o meu aplauso e abraço para o João Palhinha, para o Francisco Geraldes e para o Gelson Dala, já que todos poderiam estar aqui".
Jogador do ano
Bas Dost, futebol masculino, discurso por intermédio de Sebastián Coates: "Bas [Dost] está de férias e pediu-me para receber o prémio. Felicito-o em nome de todo o plantel. Marcou muitos golos e foi muito importante para a equipa. Estamos satisfeitos por ele".