Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Os três mosqueteiros

Por Jornal Sporting
22 Jul, 2015

Alguns destaques do Jornal Sporting de 23 de Julho

As entrevistas com os três novos reforços da equipa de futebol, Naldo, Teófilo Gutiérrez e Michaël Ciani são os principais destaques da próxima edição do Jornal Sporting, disponível a partir de amanhã, 23 de Julho, e que pode ser adquirida em Portugal ou no estrangeiro, em papel ou em formato electrónico.

“Sonho deixar a minha marca em Portugal”, assume o avançado colombiano de 30 anos, que tem um filho chamado Cristiano, em homenagem a Ronaldo. “É a concretização de um sonho. Sei que tenho a responsabilidade de fazer desfrutar os muitos adeptos do Clube e darei tudo de mim para que possam aproveitar ao máximo cada jogo em que seja utilizado”, acrescentou o internacional sul-americano.

Já Ciani revelou ao Jornal Sporting a sua paixão pelo cinema, que o levará a integrar o filme ‘Nola Circus’, que estreia no final do ano, antes de formular o seu desejo para a próxima época: “Quero ser um ídolo para os adeptos, um líder para a equipa e alguém que seja capaz de ajudar o grupo a atingir os seus objectivos. Vai ser uma grande temporada!”.

O central brasileiro Naldo deixou uma promessa – “podem esperar um guerreiro em campo” –, além de explicar os motivos que o levaram a assinar pelo emblema de Alvalade. “Vim pelo Clube, pelo treinador, pelos adeptos e pelo Campeonato português, que é um dos mais fortes da Europa. Além da possibilidade de disputar a Liga dos Campeões”, disse.

Ainda no futebol, destaque para o trabalho de seis páginas sobre o estágio da equipa principal na África do Sul. A preparação para a estreia na Cape Town Cup, na próxima sexta-feira; o perfil dos três adversários dos ‘leões’ – um deles, o Ajax Cape Town treinado pelo filho do antigo guarda-redes do Sporting, Octávio de Sá; a memória do Mundial de râguebi de 1995, em que a África do Sul conquistou o troféu ainda sob as tensões raciais do ‘apartheid’ e que acabou por ser a maior vitória de sempre no plano desportivo, económico e social; a história do primeiro transplante de coração, realizado na Cidade do Cabo; e o artigo sobre o Lusitano, clube de Joanesburgo onde actuou Fernando Mendes, antiga glória ‘leonina’, são alguns dos destaques deste extenso trabalho.

Nas modalidades, o destaque vai para a primeira entrevista do mais recente reforço do futsal, o guarda-redes Marcão. “Sempre olhei para o Sporting com o desejo de jogar aqui. Vão ver um Marcão disposto a dar o sangue pelo Clube”, disse o campeão europeu pelo Kairat Almaty, que revelou ainda o que Divanei lhe disse antes de assinar pelo Sporting. Pode ler também a reportagem com as novas caras do futsal feminino, Woody e Maria Marins, assim como a entrevista com o novo treinador do andebol, Zupo, antigo seleccionador da equipa das ‘quinas’ e treinador de Ricardo Andorinho no Portland.

Em foco está também a reportagem com Miguel Sambé, velocista que se divide entre a paixão pelo atletismo e o curso de geografia – e que obteve um primeiro e um segundo lugares no Torneio Interassociações – e a vitória de Joana Ramos no Grand Slam de Tyumen, na Rússia.

Estes e outros temas sobre o Universo Sporting no Jornal que coloca tudo ‘verde no branco’.