De olhos postos no topo
02 Out, 2015
Reportagem com Afonso, que marcou pelos seniores de futsal
A história de Afonso comprova aquela velha máxima que diz que quando se fecha uma porta abre-se sempre uma janela. A porta era o futebol: desde criança que sonhava ser jogador. E fez por isso quando, aos 12 anos, veio a uma captação do Sporting. “Passámos dois meses e meio na Cidade Universitária. Não foi o que esperava. Pela forma como as pessoas lidavam com as coisas, pelos sonhos e ambições, não me integrei muito bem”, conta ao Jornal Sporting.
Podia ter sido o fim mas uma semana depois da desilusão veio a alternativa – a tal janela. Afonso ficou a saber que, embora tivesse sido dispensado do futebol, tinha sido referenciado no futsal. E desta vez a história foi outra.
De ‘leão’ ao peito, Afonso já venceu três Campeonatos Nacionais e três Distritais. “No Sporting aprendi a superar a cada dia o que foi feito no dia anterior. Com esta mentalidade é possível chegar ao topo”. E começa mesmo a chegar – apesar de ser júnior de primeiro ano, actuou em todos os jogos dos seniores e, frente ao Rio Ave, marcou o seu primeiro golo, que selou a goleada por 10-2 frente ao Rio Ave.
Em paralelo, foi convocado para a Selecção Nacional Sub-21 (a par dos outros ‘leões’ Daniel Costa e Paulo Pereira), que irá realizar dois encontros de carácter particular com Andorra nos dias 6 e 7 de Outubro, em Bragança e Macedo de Cavaleiros.
Leia toda a reportagem no Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas.