Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Jornal Sporting aumentou em número de assinantes"

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2017

José Quintela, director do Jornal Sporting, fala em dia de aniversário sobre o passado, o presente e o futuro da publicação de clubes mais antiga do Mundo

O Jornal Sporting faz hoje 95 anos e em dia de aniversário, com um directo da Sporting TV a partir da nossa redacção, José Quintela, director da publicação de clubes mais antiga do Mundo, traçou em breves minutos, a linha temporal que quase bate no centenário: "Começámos depois de I Guerra Mundia, atravessámos a II, a revolução nacional e continua com esta vitalidade. É um grande orgulho para todos os Sportinguistas, para a nossa redacção, termos o nosso Jornal bem vivo! O Boletim, à época, já era inovador. Se lermos com atenção esse manifesto do número um percebemos que há muitas coincidências e a razão de ser [título que deu a primeira manchete do periódico leonino] de 1922 continua a ser a mesma de 2017".

José Quintela explicou ainda que o facto de se celebrar o 95.º aniversário, os olhos postos no futuro é o maior sinal de vitalidade do Jornal, entretanto desdobrado em plataformas integradas nos tempos modernos do digital, referindo ainda outros projectos do Clube para a área da comunicação. "Este é o único Jornal que coloca toda a verdade verde no branco. Termos também o site e as redes sociais e estamos neste momento a estudar a possibilidade de criarmos uma rádio. O Jornal é a plataforma mais antiga, mas como o Clube tem conseguido acompanhar os tempos, estamos já em multi-plataformas. Até o próprio Jornal modernizou-se e tem a seu cargo o site do Clube. Estamos a trabalhar em contínuo e não apenas para a edição semanal em papel e formato digital (PDF). Não vivemos num mundo isolado. Estamos a acompanhar as tendências mas curiosamente, neste último ano, aumentámos na tiragem em papel, nomeadamente no número de assinaturas. Estamos também a trabalhar numa aplicação que possa estar disponível em todas as lojas online para que o Jornal possa ser subscrito em qualquer parte do Mundo", reamtou.