Parceiros mais próximos dos Núcleos
11 Fev, 2017
Arrancou o Congresso dos Núcleos do Sporting CP em Viseu e os parceiros do Clube apresentaram as suas vantagens aos representantes dos Núcleos presentes
Arrancou esta manhã, em Viseu, no hotel Montebelo, o Congresso dos Núcleos do Sporting Clube de Portugal. Com mais de duas centanas de participantes, envolvendo mais de uma centena de Núcleos, a primeira parte do evento foi direccionada para os parceiros do Clube apresentarem as suas propostas aos representes dos Núcleos presentes.
O Congresso foi aberto pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Viseu, Guilherme Almeida, em representação do edil local – ausente no estrangeiro –, que para além de dar as boas-vindas aos congressistas fez questão de sublinhar o quão Sportinguista é a cidade de Viriato.
De seguida falou o anfitrião André Duarte, o jovem presidente do Núcleo do Sporting CP de Viseu, que enalteceu a mais-valia do evento, não apenas para o seu Núcleo mas também para a cidade, para o Clube e restantes Núcleos leoninos. É claramente uma grande forma de afirmação para todos, sobretudo para nós que depois de uns anos de inactividade – regressámos em 2014 – gostaríamos de nos colocarmos no mapa dos Núcleos e do Sporting CP. Reunir num só local é uma experiência enriquecedora", sublinhou.
bruno Mascarenhas, membro do Conselho Directivo e responsável pela área dos núcleos e expansão, revelou que este encontro serve para consolidar a actividade desenvolvido pelos Núcleos. "Quero também realçar a juventude que caracteriza estes diriegentes, o que demonstra uma jovialidade e, igualmente, reveladora de dinamismo. Queremos fazer o balanço do que foi feito até aqui e o que fazer para o futuro. Potenciar o esforço diário por uma marca que é nossa. Esta primeira vertente comercial é fundamental mas também serve para profundar a rede de contactos", explicou.
A sessão abriu, então, com a ENAT – parceiro principal na organização do evento –, através do seu sócio-gerente, Pedro Ramos, que para além de apresentar a empresa, referiu as oportunidades de negócio no segmento de mercado fotovoltaico e energético, bem como nas ofertas de climatização e energias renováveis, propondo uma alteração de fornecedor de energia aos Núcleos com vantagens competitivas.
Coube ainda aos restantes parceiros fazer as respectivas apresentações, no caso: António Dias, coordenador comercial para a zona Norte da Unilever – representando as marcas da Olá e Lipton –; a Pedro Mestre, gestor comercial da Delta Cafés; António Teixeira, do sector empresarial Norte da NOS; Adriano Matos, gestor de novos negócios da Matudis – representando a marca Pepsico –; Filipa RIbeiro, gestora de conta de associados da CUF; Graça Lima, gestora de markleting da Caixa Geral de Depósitos; Graça Leite, directora de marketing da OZ; e Marcos Castro, director da categoria de futebol da Prozis.
As apresentações feitas na primeira parte do Congresso serão recolhidas por todos os parceiros e enviados a todos os Núcleos para posterior estudo e análise.