Queda do avião onde seguia a equipa do Chapecoense
29 Nov, 2016
Formação brasileira onde actua o ex-leão Marcelo Boeck – que não foi convocado – viajava para Medellin
O avião onde seguia a equipa brasileira do Chapecoense caiu na noite de segunda-feira na zona da localidade de Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia. A equipa da cidade de Chapecó, Santa Catarina – onde actua o ex-jogador do Sporting CP, Marcelo Boeck, que não fora convocado – dirigia-se para Medellin onde iria disputa o primeiro encontro da final da Taça Sul-Americana de futebol, frente ao Atlético Nacional.
Apesar de haver sobreviventes, o número ainda não é certo – estimam-se entre seis a 13, mas pode haver mais – com as autoridades colombianas no local, a 50 quilómetros de Medellín, tendo instalado um posto de comando avançado, ainda que as condições climatéricas, com fortes chuvas, não estejam a ajudar às operações.
O emblema brasileiro já emitiu um comunicado: "Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação".
O Sporting CP está com o Chapecoense e com as famílias de todos os que seguiam a bordo do avião, com um abraço especial a Marcelo Boeck na dor de ter perdido companheiros e amigos.