Foto DR
Leoas em 2.º lugar no 5th International Turbine Hallencup
Por Jornal Sporting
29 Jan, 2017
29 Jan, 2017
A primeira participação do Sporting CP no prestigiado torneio terminou com uma honrosa classificação
Este fim-de-semana, a equipa de futebol feminino rumou até à Alemanha, mais concretamente a Berlim, para participar pela primeira vez no 5th International Turbine Hallencup - este que é um prestigiado torneio de futebol cinco, onde se encontram algumas das melhores formações da Europa.
As leoas ficaram inseridas no Grupo B da competição, tendo como adversários o Stabaek IF, FFC Turbine Potsdam e o MTK Hungária FC. No grupo A estavam o AC Sparta Praha, Fortuna Hjorring, Glasgow City FC e SKN St. Polten.
Na fase de grupos, o conjunto liderado por Nuno Cristóvão venceu dois dos quatros desafios. Depois da reviravolta, na primeira jornada, frente ao MTK Hungária, que lhe garantiu o triunfo por 3-2 - o Sporting CP esteve a perder por 2-0 -, seguiu-se uma derrota diante do Turbine Potsdam (8-4) e novo desaire, desta feita contra o MTK (4-2). Pelo meio dos resultados menos conseguidos, as verdes e brancas venceram o Stabaek IF por 5-3 (João Marchão esteve em destaque ao 'bisar'), garantindo assim a presença na fase seguinte da competição.
Na luta pelo segundo lugar do Grupo B, não houve opositor que superasse as jogadoras que levaram o símbolo do leão rampante ao peito. Dois triunfos (frente ao Turbine Potsdam por 2-1 e diante do Stabaek IF pelos mesmos números) garantiram a presença nas meias-finais, onde iriam encontrar o então detentor do troféu, o SKN St. Polten.
A grande figura dessa partida acabou por ser Inês Pereira, isto porque o encontro caminhou para o desempate das grandes penalidades, tendo o Sporting CP vencido por 6-4.
Garantido que estava o segundo lugar no pódio - registo bastante honroso para um conjunto que participou nesta prova pela primeira vez -, estava na hora de voltar a enfrentar o Turbine Potsdam. E se as leoas já tinham conseguido superar este adversário por uma vez durante o torneio, o mesmo não se verificou na derradeira final, onde o golo solitário de Solange Carvalhas revelou-se insuficiente para garantir o troféu. O resultado final fixou-se nos 3-1.
Depois do excelente rendimento por terras alemãs, o Sporting CP regressa a Portugal para preparar o jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional, que se disputa no dia 5 de Fevereiro na casa do Viseu 2001.