Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Leões vice-campeões nacionais de juniores em pista coberta

Por Jornal Sporting
29 Jan, 2017

Sporting CP ficou em 2.º lugar nos sectores feminino e masculino no Campeonato Nacional realizado em Braga

Os juniores do atletismo do Sporting CP sagraram-se vice-campeões nacionais, tanto no sector feminino como no sector masculino, no Campeonato Nacional de pista coberta, que se realizou em Braga. A equipa do Benfica conquistou a vitória em ambas as competições, sendo que nos masculinos os verdes e brancos terminaram com 158 pontos, contra os 315,5 das águias, e no lado feminino fizeram 148 pontos contra os 196 das atletas do clube rival. Importa referir que os encarnados apresentaram-se com mais atletas em prova, sendo que no sector masculino tinham 19 contra os 14 do Sporting CP, e no feminino 29 contra as 16 atletas do Clube leonino, o que no total deu uma diferença significativa de 18 competidores em acção. 

A prova disputou-se este fim-de-semana, sendo que a nível individual os leões e as leoas estiveram em destaque com vários lugares no pódio. Na primeira jornada, destaque no sector masculino para Dorian Keletela, que foi terceiro classificado nos 60 metros, com o tempo de 7,00 segundos, mais 11 centésimos do que o vencedor; para Paulo Martins, primeiro nos 1500 metros marcha, cumprindo a distância em 22:16,77 minutos; para Gonçalo Uva, que foi segundo no salto com vara, conseguindo atingir a altura de 4,45 metros, menos 10 centímetros do que o atleta do Sp. Braga que foi vencedor; e, por fim, para António Moura, que acabou a prova de 400 metros na segunda posição, com 50,97 segundos, contra os 49,33 do primeiro classificado.

Já no lado feminino, estiveram em destaque na primeira jornada Catarina Karas, terceira classificada nos 60 metros, com o tempo de 7,81 segundos, mais 21 centésimos do que a vencedora, Joana Ogura, que acabou o salto em altura no segundo lugar, saltando 1,64 metros, menos nove centímetros do que a primeira classificada; e Francisca Borges que terminou os 1500 metros na terceira posição, com 4:57,41 minutos, mais seis segundos do que a vencedora.

Quanto à segunda jornada, especial relevo nos masculinos para o primeiro lugar de António Moura nos 800 metros, com o tempo de 1:56,71 minutos, menos 18 segundos do que o atleta do Grecas; para o primeiro lugar de Manuel Dias no heptatlo, prova que dominou completamente, terminando com 4979 pontos, contra os 4446 do segundo classificado; e para a primeira posição de Nélson Pinto no salto em altura, com 2,00 metros, mais 12 centímetros do que o atleta do Benfica. Já no lado feminino, Mariana António conseguiu o pódio nos 60 metros barreiras, terminando na segunda posição com 8,80 segundos.

Quanto às provas colectivas, a equipa feminina de 4x200 metros conseguiu a primeira posição, com o tempo de 1:47,29 minutos, contra o registo de 1:47,56 do Benfica, enquanto os leões na mesma prova terminaram na segunda posição com 1:34,23 minutos, contra 1:31,77 dos corredores das águias.

Resultados que o treinador do Sporting CP, Celestino Semedo, considerou satisfatórios, embora acreditasse que fosse possível serem melhores. “Estamos a começar a época e em termos de resultados as marcas dos atletas foram boas a nível global, mas espero que agora, com mais competição nas pernas, os resultados sejam cada vez melhores. Na equipa feminina estávamos desfalcados por duas atletas que eram muito importantes e que não puderam estar presentes, o que nos dificultou a tarefa. Acredito que com a presença das duas, podíamos ter-nos sagrado campeões nacionais. Quanto ao sector masculino, aproximámo-nos mais do Benfica, que é o clube que tem dominado nos últimos anos, e acredito que com a continuação da aposta na formação possamos brevemente ser nós a festejar o título”, destacou em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.