Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Indicação era de nunca facilitar e cumprimo-la"

Por Jornal Sporting
12 Fev, 2017

Diana Silva valorizou a seriedade das companheiras nesta 16.ª jornada, para nova goleada na Liga Allianz

Diana Silva expressava satisfação pela qualidade que o Sporting CP apresentou na vitória por 8-0 sobre o Albergaria, mostrando-se confortável tanto a marcar como a assistir: "Tivemos dificuldades em trocar bola na primeira parte, mas depois do intervalo estivemos bem melhor. Era importante marcar cedo, fizemos o segundo e conseguimos aproveitar o facto de as adversárias estarem um pouco desmoralizadas. A indicação era nunca facilitar e cumprimo-la. Sinto-me bem, para mim é normal dar a marcar", explicou após um bis tanto em assistências como em remates convertidos.

O treinador de guarda-redes, Gonçalo Simões, salientou a eficácia leonina para a obtenção de nova goleada: "Na primeira volta, tínhamos consentido o empate diante do Albergaria. Sabíamos da dificuldade e estivemos muito melhor. Entrámos bem nas duas partes, fizemos dois golos nos primeiros 45 minutos, mas pecámos na finalização. No segundo tempo fomos muito eficazes.

A treinadora da formação aveirense, Paula Pinho, destacou a diferença entre as equipas desde o encontro da primeira volta, apontando a importância dos golos marcados para a possível decisão do campeonato: "Sabíamos que defrontar uma das duas candidatas ao título ia ser complicadíssimo. O Sporting CP imprimiu um ritmo altíssimo, sabendo que a diferença de golos marcados pode ser importante para o título. Há diferenças abismais entre duas realidades completamente diferentes. O 2-0 é um resultado em aberto, pode haver um abanão. O 3-0 eliminou as nossas hipóteses. Conseguimos uma recuperação inesperada na terceira jornada, mas passaram muitos meses com condições bem distintas entre clubes".