“Vit. Setúbal tem mais valor do que mostra a classificação”
18 Jan, 2018
Jorge Jesus elogiou a equipa sadina com a qual vai medir forças nesta sexta-feira, mas reforçou o bom momento leonino
O Sporting CP vai defrontar, nesta sexta-feira às 19h, o Vit. Setúbal em partida a contar para a 19.ª jornada da Liga NOS. Em conferência de imprensa decorrida na Academia Sporting, Jorge Jesus analisou o adversário que já defrontou esta época, indicando as diferenças entre esse embate e o que vai acontecer amanhã, no Estádio do Bonfim.
“O que há de diferente é o tempo de conhecimento, ambas as equipas têm automatizações melhores por isso ambas têm de estar melhor. O Sporting CP sabe que jogos no Bonfim são difíceis. O Vit. Setúbal tem mais valor do que mostra a classificação e vamos ter um jogo complicado como todos os grandes têm tido fora, independentemente da classificação do adversário”, começou por dizer, recusando a ideia de que os leões irão poupar alguém a pensar no jogo contra o FC Porto, para as meias-finais da Taça da Liga. “O projecto que fazemos na equipa é sempre para o próximo jogo. O presente é que faz o futuro, isto não anda ao contrário. Se achar que o Gelson, ou outro jogador qualquer, tem de jogar, irá jogar. Olho para o presente”, respondeu o técnico português, que não fugiu às perguntas sobre o mais recente reforço, Fredy Montero.
“O Sporting CP em todos os troféus em que está inserido tem o objectivo de vencer, seja com quantos jogadores for. É para isso que trabalhamos e é para isso que nesta janela tentamos fazer um equilíbrio do plantel. O Fredy é um regresso, o bom filho à casa torna, e foi nessa perspectiva que o trouxemos de regresso”, afirmou, esclarecendo que o colombiano pode ser compatível com Bas Dost e Rúben Ribeiro, mas não para já porque ainda não está nas melhores condições físicas. “O Rúben Ribeiro joga em todas as posições da frente, excepto ponta-de-lança. O Fredy foi meu jogador e fará primeiro ou segundo avançado, não fugirá a isto. Vai adaptar-se com mais facilidade do que os outros porque conhece as ideias do treinador e o treinador conhece as dele. Só precisa de se colocar em condições físicas, em que não está actualmente. O último jogo que fez foi a 3 de Novembro. Vamos aproveitar estes dias onde ele não pode competir para lhe darmos um trabalho específico para que possa recuperar o mais rápido possível. Tal como estamos a fazer com o Wendel e o Misic”.
Sobre o sucedido no Estoril vs FC Porto, jogo interrompido a meio e que será retomado apenas em Fevereiro, Jorge Jesus não considerou tratar-se de uma vantagem para os leões, que diz terem de se focar no próprio calendário. “Os treinadores querem resolver os problemas no campo, é lá que se ganham os jogos, independentemente do resto que não me compete a mim perceber. Não é um problema do Sporting CP, é do FC Porto e do Estoril. Continua a haver 45 minutos para se disputarem. Temos de agarrar é os nossos jogos e com vitórias. Estamos confiantes, na frente e queremos fazer cada vez melhor”, afirmou.
A finalizar a conferência de imprensa, Jorge Jesus levantou ainda a possibilidade de chegarem mais reforços… a custo zero. “Ainda podem chegar reforços a custo zero”, assegurou.