Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Agradou-me que os jogadores não tenham facilitado"

Por Sporting CP
22 Ago, 2021

Técnico satisfeito com mais um triunfo Leonino, que só "pecou por escasso"

Rúben Amorim mostrou-se, naturalmente, satisfeito com a vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal diante da Belenenses SAD (2-0). O treinador Leonino admitiu que o resultado pecou pelos números, mas elogiou a postura da equipa verde e branca.

“Agradou-me muito o facto de os jogadores não terem facilitado. O jogo esteve sempre controlado e o facto de marcarmos cedo tornou as coisas mais fáceis, mas agradou-me que não tenham facilitado. Os meus jogadores foram muito competentes, não facilitaram, e gosto muito disso. Jogámos bem, utilizámos os corredores, criámos várias oportunidades e podíamos ter marcado mais. O resultado é totalmente justo, mas, quanto a mim, peca por escasso”, começou por dizer, afirmando, contudo, que não ficou ‘frustrado’ com as ocasiões perdidas: “Ficámos algo tristes por o resultado não dar o sumo que devia dar, mas frustrados não ficamos, porque queremos é ganhar, nem que seja por meio a zero. Às vezes marcamos só fazendo um remate, como aconteceu com o Pote em Braga, outra vez rematamos várias vezes e não marcamos. Ganhámos, portanto, está tudo bem”.

Nuno Santos e Luís Neto foram titulares, entrando para os lugares que foram de Jovane Cabral e Zouhair Feddal na última partida e Rúben Amorim foi questionado sobre isso, revelando que não se tratou de gestão.

“Estarmos a poupar jogadores agora quando não há jogos a meio da semana não vai influenciar em nada, ou seja, tirar-lhes carga agora não vai ajudá-los quando houver jogos a meio da semana. Não foi por aí”, afirmou, sublinhando: “Esta equipa vive da união que tem e a união só vem com vitórias e com todos a sentirem-se importantes. O Feddal e o Jovane vieram de bons jogos, mas os outros estiveram bem durante a semana. Logo se vê quem vai jogar em Famalicão”.

O treinador do Sporting CP falou ainda sobre o mercado, justificando o porquê de ter e querer apenas dois jogadores por posição. “Esta equipa vive muito de todos saberem que amanhã podem ser titulares e para poderem ser titulares não pode haver mais de dois jogadores por posição. É uma decisão minha. Acho que três jogadores para uma posição é de mais e não funciona. Quando vier a Liga dos Campeões, posso arrepender-me, mas é uma decisão minha e que a assumo por completo”, referiu.