Filipe Çelikkaya: "Há um crescimento notório em todos os jogadores"
16 Dez, 2022
Equipa B desloca-se a casa do LGC Moncarapachense este sábado (15h00)
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado ao Estádio José Arcanjo, em Olhão, para defrontar o LGC Moncarapachense na 12ª jornada da série B da Liga 3.
Na antevisão ao encontro, que marca o arranque da segunda volta, o treinador Leonino Filipe Çelikkaya aproveitou para fazer um balanço do trabalho da equipa desde o início da temporada.
“Há um crescimento notório em todos os jogadores. Sentimos os níveis de maturidade a aumentar, bem como a compreensão daquilo que queremos, e isso depois traduz-se em campo. Naturalmente, sendo os jogadores tão jovens, ainda têm um longo caminho a percorrer. Vamos continuar a dedicar-nos diariamente com uma atitude muito forte e concentrados pois isso trará resultados a curto-médio prazo”, começou por considerar aos meios de comunicação Leoninos.
“Muitos dos jogadores já tinham experimentado na temporada passada a Liga 3, que é muito competitiva, e temos colhido frutos”, disse, acrescentando: “Já utilizámos 30 jogadores, sendo que sete deles já jogaram pela equipa principal e mais serão utilizados até ao final da época”.
O técnico enalteceu depois as situações de Rodrigo Marquês e João Muniz, dupla que se estreou pela equipa B contra o Amora FC devido ao trabalho que tem vindo a realizar e à evolução registada, ao mesmo tempo que nomes como Dário Essugo ou Mateus Fernandes estiveram mais uma vez ao serviço da equipa principal verde e branca, pela qual voltaram a somar minutos.
“Sabemos que por vezes há jogadores que estão na equipa A, mas temos outros com quem podemos continuar a trabalhar e isso foi algo em que melhorámos. Sabemos que há evolução e jogadores com muita qualidade e margem de crescimento a aparecer dentro do Clube. Temos de continuar a trabalhá-los”, referiu, antes de perspectivar o jogo com o LGC Moncarapachense.
“Podem esperar uma equipa muito competitiva, a querer trazer os três pontos para casa. Vamos aproveitar este momento para continuar a acrescer, isso é fundamental. O principal objectivo do nosso grupo passa por ver o Mateus Fernandes ir jogar à equipa A e ter um bom feedback do treinador Rúben Amorim, bem como o Dário Essugo dar continuidade ao seu crescimento e a jogar muito bem. São essas as nossas grandes vitórias e é para aí que o Sporting CP deve olhar”.
Também Joelson Fernandes, extremo verde e branco, foi o porta-voz da equipa para o encontro em Olhão, mas antes disso começou por abordar o desempenho da equipa contra o Amora FC.
“Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil porque o Amora FC tem uma boa equipa e está em primeiro, além de que todos os jogos da Liga 3 são competitivos. Entrámos bem e dominámos o jogo, mas acabámos por sofrer um golo já na recta final. Trabalhámos bem durante a semana, mas não conseguimos sair com a vitória e agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”.
Quanto ao embate em casaque vai ter lugar este fim-de-semana em casa do LGC Moncarapachense, o jovem garantiu que “a equipa está motivada e a treinar bem”: “Vamos com tudo ao Algarve para trazermos os três pontos, é esse o nosso objectivo”.
O jogo entre Sporting CP e LGC Moncarapachense será transmitido em directo no Canal 11.