Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Reviravolta ao cair do pano

Por Sporting CP
11 Fev, 2023

Sporting CP derrotado em casa do Amora FC (2-1)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste sábado, em casa do Amora FC por 2-1 em jogo da 18.ª jornada da Série B da Liga 3.

Para este encontro, Filipe Çelikkaya apostou de início em Diego Calai, Diogo Travassos, Gilberto Batista, Jesús Alcantar, João Ferreira, Sotiris Alexandropoulos, Diogo Abreu, Samuel Justo, Afonso Moreira, Diogo Cabral e Francisco Canário. 

Primeira parte dividida e com sinal mais para a equipa da casa, que criou mais oportunidades de finalização, mas na segunda metade a formação verde e branca entrou focada na baliza contrária e começou cedo a ameaçar o golo.

A primeira grande oportunidade pertenceu a Francisco Canário, logo nos primeiros momentos da segunda parte. Insistência Leonina na área com Luís Ribeiro a aliviar para a frente e o avançado verde e branco a rematar, valendo um defesa a interceptar e a impedir o 0-1.

Estava deixado o aviso, com o Sporting CP a mostrar-se melhor na segunda metade e mais perigoso. Aos 69 minutos foi a vez de Diogo Abreu quase abrir o marcador, num livre na esquerda em que a bola saiu uns milímetros acima da baliza, obrigando Luís Ribeiro a tentar intervir.

Ainda assim, cinco minutos depois o guarda-redes do Amora FC, formado em Alcochete, nada pode fazer para evitar o golo. Cruzamento de Diogo Travassos desde a direita, Afonso Moreira pressionado por um adversário tentou o cabeceamento com a bola a sobrar para Francisco Canário que, na cara do guardião da equipa da casa, rematou cruzado.

0-1 no marcador, com o Sporting CP a merecer essa vantagem e a ter a oportunidade de a aumentar logo a seguir. Três minutos depois de aberto o placard, os Leões beneficiaram de mais um livre na esquerda e Francisco Canário, ao segundo poste, só precisava de encostar, mas Luís Ribeiro resolveu na hora certa para canto.

No canto, nova ameaça Leonina, desta feita de Afonso Moreira que rematou à entrada da área e fez a bola sair por cima da baliza da equipa da casa.

O Sporting CP fazia assim por aumentar a vantagem, mas em cima do minuto 90 quem marcou foi o Amora FC. Diego Calai começou por defender um cabeceamento, mas a bola sobrou para um adversário que cruzou para a 'boca' da baliza onde surgiu Vanilson sozinho para encostar para o 1-1.

O 2-1 surgiu depois, já no tempo-extra, penalizando os Leões: ressalto perto do banco de suplentes do Sporting CP, com a bola a sobrar para João Oliveira que entrou na área e, apesar da pressão Leonina, rematou com sucesso para a reviravolta no marcador.

Resultado injusto para os jovens Leões, que voltam a jogar no próximo sábado, em Alcochete, diante da UD Leiria.