Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

A arte de saber ser melhor

Por Sporting CP
20 Ago, 2023

Equipa B vence FC Oliveira do Hospital por 2-0

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o FC Oliveira do Hospital por 2-0, atingindo os seis pontos na série B da Liga 3 após o segundo triunfo noutros tantos jogos em casa do conjunto orientado por Filipe Çelikkaya.

Um golo de Tiago Ferreira, aos 41’, a concluir uma óptima jogada colectiva que passou por Rafael Nel e por um passe em forma de assistência de Vando Félix, acabou com um remate forte e colocado do capitão Sportinguista, com o pé direito. Um golo que teve tanto de trabalhado, como de merecido, tendo em conta o ascendente da jovem equipa secundária do Sporting CP na primeira parte, e que deu vantagem à equipa verde e branca, consolidada com Miguel Menino a fixar o resultado final no início do segundo tempo.

Nos primeiros 45 minutos, o golo marcado pelos jovens Leões foi justificado por uma fase anterior com várias aproximações da equipa B do Sporting CP à baliza rival, a mais perigosa delas num remate de Tiago Ferreira ao lado, na meia direita e com o pé esquerdo, após passe de Rafael Nel – em muito bom plano o jovem ponta-de-lança.    

Mas de trás para a frente na cronologia de momentos mais perigosos da primeira parte, a primeira grande oportunidade do jogo pertenceu ao FC Oliveira do Hospital. Aos 9 minutos, Isabelinha entrou com a bola controlada na área da equipa Leonina, mas o remate do extremo saiu ao lado. Quase na resposta, uma boa combinação entre Tiago Ferreira e Miguel Menino culminou com um remate de Tiago Ferreira à malha lateral. À medida que o cronómetro avançava, era mais evidente o domínio da jovem equipa B do Sporting CP, com oportunidades, nomeadamente num cabeceamento de Miguel Menino muito perto da baliza da turma de Oliveira do Hospital, ou em remates de longe que ameaçaram a baliza da formação do distrito de Coimbra, assinados por Miguel Menino, Leonardo Barroso e Tiago Ferreira.

Ao intervalo, a vantagem de 1-0 assentava muito bem à formação secundária Leonina, atendendo à supremacia em vários momentos do jogo.

Essa vantagem cedo ia sendo aumentada no segundo tempo, com um grande trabalho de Samuel Justo, que na meia direita picou a bola sobre o guarda-redes, mas faltou um desvio final. Não tardou muito para que chegasse o segundo golo, apontado por Miguel Menino, num remate acrobático de grande espectáculo, a dar seguimento a uma excelente jogada de Tiago Ferreira. Com 50 minutos de jogo, a equipa B do Sporting CP dava um passo de gigante para nova vitória na Liga 3.

Os Leões jogavam de maneira harmoniosa, como um todo bem afinado, e na baliza, quando chamado a intervir, Diego Calai também evitou que o FC Oliveira do Hospital se relançasse na partida, com uma grande defesa perante um jogador isolado da equipa visitante, perto da hora de jogo. Nessa fase, o FC Oliveira do Hospital foi perigoso e teve mais um remate com sensação de golo, à malha lateral da baliza de Diego Calai.

Com o jogo controlado e uma vantagem já relativamente confortável no marcador, a equipa B Leonina geriu bem as incidências do jogo e circulou a bola com critério e segurança, retirando iniciativa aos visitantes. O jogo terminou com a vitória do Sporting CP por 2-0, naquela que foi a primeira derrota da equipa visitante na prova e numa partida que teve ainda dois golos invalidados à equipa B verde e branca, um em cada parte - o primeiro a Miguel Menino e o segundo, que deixou dúvidas, a Lucas Anjos.

Sporting CP: Diego Calai, João Muniz (Miguel Alves 46'), Leonardo Barroso, David Monteiro, Chico Lamba, Vando Félix (Diogo Cabral, 86'), Diogo Abreu (Alexandre Brito, 62'), Rafael Nel (Lucas Anjos 78'), Tiago Ferreira, Miguel Menino e Samuel Justo (Manuel Mendonça, 78').