Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Federação de Andebol de Portugal

Ricardo Costa: "Balanço extremamente positivo"

Por Sporting CP
20 Ago, 2023

Técnico satisfeito com os sinais deixados pela equipa no Torneio Internacional de Viseu

No final do triunfo conseguido este domingo sobre os espanhóis do BM Torrelavega (23-30), no segundo e último jogo a contar para o Torneio Internacional de Viseu, o treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, fez uma análise à prestação dos Leões, considerando que estes deixaram indicadores positivos para a temporada que aí vem.
 
“Entrámos bem no jogo e os nossos guarda-redes ajudaram em boa parte a criarmos a diferença no marcador. A distância entre o jogo de ontem e o de hoje não foi muita e os atletas acusaram algum cansaço. Mas foi um bom jogo, contra uma equipa com um andebol completamente diferente do que defrontámos no dia de ontem”, começou por dizer o técnico ao Jornal Sporting. 
 
“Conseguimos adaptar-nos e estivemos bem na parte defensiva, ainda que ofensivamente tenhamos cometido alguns erros e demasiadas falhas técnicas na primeira parte. Já na segunda metade, conseguimos rectificar isso e continuámos a ter as ideias bem claras no ataque, sendo que na defesa fomos tentando gerir e trocar as várias peças ao longo dos últimos 30 minutos”.
 
Ricardo Costa mostrou-se depois agradado com o que a equipa produziu ao longo do torneio, que os Leões só não conquistaram devido à diferença de golos em relação ao Veszprém KSE.
 
“Tentámos ganhar o torneio, mas para isso tínhamos de vencer este último jogo por mais de dez golos. Ainda assim, não era um objectivo importante para nós neste momento. O mais importante era dar minutos e colocar em prática o que temos feito nas últimas semanas. O balanço do torneio é extremamente positivo, assim como da pré-época até aqui, que tem corrido bem. Agora é continuar a preparação nas duas semanas antes do arranque das provas oficiais”.