Filipe Çelikkaya: "Satisfeito pela atitude e controlo emocional"
03 Dez, 2023
Técnico sublinhou a paciência e maturidade da equipa frente FC Oliveira do Hospital
No rescaldo do triunfo em casa do FC Oliveira do Hospital (0-1), em jogo da 12.ª jornada da série B da Liga 3, o treinador da equipa B verde e branca Filipe Çelikkaya mostrou-se agradado com a exibição dos seus comandados, que dominaram praticamente toda a partida e procuraram constantemente o golo perante um bloco muito baixo, sendo recompensados já na recta final.
“Estou satisfeito pela atitude e o controlo emocional que tivemos em todo o jogo. Sabíamos que seria um duelo muito difícil, até porque nos últimos três anos as deslocações a este campo foram sempre extremamente complicadas, mas conseguimos ter a tranquilidade para fazer o nosso jogo”, disse o técnico aos meios de comunicação do Clube, abordando as dificuldades naturais sentidas pelos Leões em encontrar brechas na defesa muito recuada do FC Oliveira do Hospital.
“Desbloqueámos muitas vezes a primeira pressão, mas eles não estavam muito preocupados em pressionar-nos e tiveram sempre o bloco baixo. Os três médios deles basculavam muito para o lado da bola e isso fazia com que fosse difícil penetrar. Ou tabelávamos para encontrar espaço, ou fazíamos movimentos nos tempos certos e encontrávamos um bom passe, ou fazíamos uma situação de 1x1, mas não estávamos a ter muito sucesso”, admitiu, prosseguindo com a análise.
“Tivemos alguns remates e uma ou outra oportunidade em que podíamos ter feito o golo, mas não conseguimos. Curiosamente, marcámos numa transição com uma bola no espaço. Os miúdos estão de parabéns, foi mais um momento em que puderam evoluir de forma consistente até pelas dificuldades que o jogo trouxe”, frisou.
Também Chico Lamba, defesa-central Leonino, reconheceu que a equipa já sabia que “não ia ser fácil jogar” em Tábua, elogiando ainda assim a resposta de todo o grupo.
“As deslocações na Liga 3 são sempre difíceis. Não conseguimos fazer o golo logo no início do jogo, mas tínhamos de ter muita paciência e continuar a procurar porque o FC Oliveira do Hospital ia apresentar-se com as linhas recuadas. Essa foi a chave do jogo, a paciência que revelámos e a maturidade que tivemos em manter a posse de bola à procura do golo”, referiu, redireccionando desde logo o foco para a próxima partida, na sexta-feira, contra o Atlético CP.
“Temos de estar sempre preparados porque na sexta-feira queremos ir atrás dos três pontos. Temos de descansar e voltar ao trabalho amanhã na Academia para preparar esse jogo”, atirou.