Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tiago Teixeira: "Seriedade, atitude e vontade de ganhar do primeiro ao último minuto"

Por Sporting CP
10 Ago, 2024

Equipa B recebe FC Oliveira do Hospital este domingo

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o FC Oliveira do Hospital para a segunda jornada da série B da Liga 3 (16h00, Estádio Aurélio Pereira) e Tiago Teixeira fez a antevisão ao encontro.

Antes de falar do adversário deste fim-de-semana, o técnico Leonino comentou o triunfo sobre o SC Covilhã por 2-3 na ronda inaugural.

"Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte com uma excelente atitude dos jogadores do início ao fim. Entrámos muito bem, finalizámos na primeira oportunidade. O SC Covilhã empatou, mas reagimos e fizemos o 1-2. O SC Covilhã conseguiu o 2-2, mas nós fizemos o 2-3. A expulsão [de Diogo Travassos] condicionou-nos, mas os jogadores uniram-se e fizeram uma das coisas que temos trabalhado: aproveitaram os últimos minutos", disse Tiago Teixeira aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

O treinador explicou que já foram trabalhadas "algumas coisas relacionadas com o FC Oliveira do Hospital", equipa que não é desconhecida para o Sporting CP e que se vai estrear oficialmente em 2024/2025, uma vez que viu a primeira jornada adiada e que é uma equipa totalmente renovada com a permanência apenas de cinco jogadores e a presença de um novo treinador: "Conhecemos muitos dos novos jogadores do plantel equilibrado que conseguiram construir. É uma equipa muito competitiva e ofensiva".

Segundo Tiago Teixeira, tem-se notado "uma grande evolução" no plantel B verde e branco, "não só dos jogadores que estavam em escalões inferiores como em todos os outros". "Temos um grupo muito compacto e forte e com muita ambição", acrescentou.

Sobre a Liga 3, Tiago Teixeira garantiu que se está "cada vez mais competitiva de ano para ano e a primeira jornada foi prova disso". "Não houve mais de um golo de diferença em todos os jogos, o que nos diz que temos de encarar todos os encontros com muita seriedade, atitude e vontade de ganhar do primeiro ao último minuto", reforçou.

Por fim, o técnico apelou ao apoio dos Sportinguistas em Alcochete: "Nesta jornada temos a felicidade de jogar em casa perante os nossos adeptos. Faço um apelo para que estejam presentes, são muito importantes por nós. Vamos deixar as nossas ideias e o nosso ADN em campo e vamos dar tudo para oferecer a vitória aos adeptos".

Henrique Arreiol, médio de 19 anos que se estreou pela equipa B na primeira jornada, também lançou o desafio: "Estamos confiantes no nosso processo e vamos entrar para ganhar. (...) Vamos levar as ideias que temos vindo a trabalhar desde o início da época e estamos confiantes de que vamos fazer um bom jogo".

Assegurando que o grupo está "bastante unido" e que os mais novos estão "a ser muito bem integrados neste contexto", o jovem futebolista também realçou a importância de ter um forte apoio nas bancadas do Estádio Aurélio Pereira.

"O apoio dos Sportinguistas conta muito para o nosso jogo. Conto com eles", concluiu Henrique Arreiol.