Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo suado mas inteiramente merecido

Por Sporting CP
13 Set, 2024

​Equipa B leva os três pontos diante do Caldas SC (1-2)

Após uma paragem de 13 dias com vários jogadores a rumarem às selecções nacionais, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou à Liga 3 com um triunfo em casa Caldas SC (1-2), esta sexta-feira, na ronda seis da Série B.

Vindos de uma vitória diante da AA Coimbra (2-1), os Leões colocaram-se na frente ainda muito cedo e beneficiaram de inúmeras oportunidades para marcar ao longo da partida, só que revelaram-se ineficazes. O Caldas SC chegou ao empate e viu Nuno Januário ser expulso aos 50 minutos, mas complicou a tarefa do Sporting CP, que ainda assim foi um justíssimo vencedor.

Com Rafael Besugo e Samuel Justo a serem as novidades no onze, a turma de Alvalade não podia ter pedido melhor início de jogo. Logo aos cinco minutos, Afonso Moreira ‘bailou’ em frente a um defesa e rematou para defesa incompleta, com a bola a sobrar para Mauro Couto que, de primeira, atirou a contar. Estava feito o 1-0.

O golo inaugural deu ainda mais confiança ao Sporting CP, que assumiu o controlo da partida e passou a ocupar quase sempre o meio-campo rival. Ainda assim, o Caldas SC – vindo de três vitórias consecutivas (uma para a Taça de Portugal) - deu mostras de querer reagir e minutos depois também somou dois remates perigosos.

Numa primeira parte de alta intensidade, os homens da casa iam tentando sair para o ataque em transição, mas mais uma vez foi o Sporting CP a ficar perto de facturar. Afonso Moreira, que vinha sendo o maior agitador no ataque, flectiu para dentro e rematou com efeito, mas o guarda-redes defendeu para canto.

No entanto, aos 35 minutos, Nuno Januário restabeleceu a igualdade para o Caldas SC, numa finalização dentro da pequena área, o que fez o adversário crescer na partida. Samuel Justo ainda ameaçou para o Sporting CP, mas até ao intervalo foram os homens da casa a ter ascendente, somando três lances prometedores.

No reatamento, Nuno Januário foi expulso aos 50 minutos e deixou o Caldas SC reduzido a dez unidades. Os homens da casa montaram então uma ‘muralha’ com duas linhas de quatro a defender, mas esta acabou por cair em apenas nove minutos. Aos 59’, Gabriel Silva finalizar o cruzamento de João Simões e devolveu a dianteira aos Leões.

Com o Sporting CP novamente em vantagem, o jogo voltou a abrir. Os Leões fizeram valer a sua superioridade numérica e revelaram-se sempre mais perigosos, ficando a centímetros de aumentar a diferença por Gabriel Silva, que atirou com estrondo ao ferro.

A partir daí, só se viu praticamente Sporting CP no Campo da Mata, que teve mais de mil espectadores nas bancadas e um ambiente muito adverso. João Simões, por duas vezes, esteve na cara do golo, assim como Samuel Justo, mas nenhum deles conseguiu concretizar e a diferença mínima manteve-se graças à ineficácia.

Nos minutos finais, o Caldas SC ainda assustou ao obrigar o guardião Leonino Guilherme Pires a ser decisivo com uma enorme ‘mancha’, e teve outro remate de longe que levou perigo, mas os três pontos já não fugiram mesmo ao Sporting CP, que também podia ter marcado por Denilson Santos em mais uma ocasião desperdiçada.

Com este resultado, o Sporting CP sobe ao segundo lugar com dez pontos, ainda que à condição. Segue-se agora uma nova paragem competitiva, com os Leões a regressarem à acção no dia 27, em casa, diante do SU 1.º Dezembro, em jogo da sétima jornada.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], João Simões, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo (Leonardo Barroso, 63’), Rafael Besugo, Mauro Couto, Gabriel Silva (Lucas Anjos, 73’), Manuel Mendonça [C], Afonso Moreira (Denilson Santos, 73’), Lucas Taibo e Samuel Justo.