Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Final feliz

Por Jornal Sporting
01 Jun, 2015

Sporting vence Braga nas grandes penalidades

Começou mal mas acabou bem a final frente ao Sporting de Braga na final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, com os ‘leões’ a vencerem nas grandes penalidades por 3-1, após um empate a dois golos nos 120 minutos de jogo.

Bem cedo começou a temer-se o pior, com um golo de Éder através de uma grande penalidade que castigou Cédric com o cartão vermelho directo, estavam decorridos 16 minutos.

Dez minutos depois os minhotos voltam a marcar, desta vez por Rafa, após ganhar um lance na esquerda do ataque bracarense a Miguel Lopes que havia substituído João Mário após a expulsão contra os ‘leões’.

Com dois golos de vantagem, o Sporting de Braga tornou-se menos perigoso e dedicou todos os seus esforços à tarefa defensiva, limitando com sucesso o ataque ‘verde e branco’ que foi uma ‘cara pálida’ daquilo a que habituou os seus adeptos.

Contudo, já numa situação de tudo ou nada, o Sporting chega ao empate com um golo de Slimani (minuto 84) e Fredy Montero (minuto 90+2). A igualdade ressuscitou os ‘leões’ que a partir de então soltaram-se e explanaram o seu futebol, ainda que com as naturais dificuldades de quem jogava com menos um elemento e a praticar um jogo muito directo.

O prolongamento não alterou a igualdade e foi na lotaria das grandes penalidades que a vitória sorriu aos ‘verde e brancos’, com três ocasiões desperdiçadas pelos bracarenses contra nenhuma do Clube de Alvalade. Com esta conquista os ‘leões’ conquistam a sua 16ª Taça de Portugal.