Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Foi a vitória do querer e da vontade”

Por Jornal Sporting
02 Jun, 2015

Fernando Medina recebe Sporting na CML

A equipa de futebol do Sporting que venceu ontem a 16.ª Taça de Portugal do seu historial foi recebida esta tarde na Câmara Municipal de Lisboa (CML). O Presidente da Câmara, Fernando Medina, felicitou a equipa ‘leonina’.

“Quero felicitar este grupo de trabalho por esta grande vitória”, iniciou Fernando Medina. “Ontem percebemos bem porque é que a Taça de Portugal é a prova rainha do futebol português e por que razão estar no Jamor é tão especial. É o sonho de qualquer jogador partilhar o palco de tantas glórias do futebol. É o sonho de cada adepto, a festa começa bem cedo e com o convívio entre amigos e familiares”.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa apontou o encontro de ontem como “uma final memorável”. “Ontem o Sporting venceu uma final memorável. O Sporting soube levantar-se do chão. Em inferioridade numérica, a vontade do colectivo falou mais alto. Em 75 edições nunca ninguém tinha ganho uma Taça de Portugal depois de ter estado a perder 2-0 com menos um jogador. Perante a adversidade, não baixaram os braços. Os jogadores estiveram unidos e dispostos a vencer. Ontem foi a vitória do querer e da vontade”.

“A magia daqueles minutos finais e as dramáticas grandes penalidades explicam uma parte da demonstração da força desportiva. O Sporting regressou aos grandes títulos nacionais e fez com que, esta época, os principais títulos tenham ficado na cidade de Lisboa. Na Câmara Municipal de Lisboa queremos sempre o melhor para os clubes da nossa cidade, porque o seu sucesso é o sucesso da nossa cidade. Temos de acarinhar e incentivar as instituições que engrandecem Lisboa”, salientou o Presidente da CML.

Fernando Medina apontou ainda a dimensão a eclética do Clube ‘leonino’. “O Sporting é um Clube de ecletismo, o Clube das modalidades. Queremos que em breve as modalidades voltem a casa com a concretização do Pavilhão João Rocha. Esta é uma grande família que junta milhões em Portugal e no Mundo, que reúne os valores universais do desporto: esforço, dedicação, devoção e glória. Com a devoção dos Sócios e adeptos, o Sporting vai ter ainda muitos dias de glória como o de ontem”, concluiu.