Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Acordar o leão adormecido!”

Por Jornal Sporting
01 Jul, 2015

Jorge Jesus apresentado no relvado do Estádio José Alvalade

Um, dois, três. Dezenas, centenas, milhares. Os Sócios do Sporting entravam pela bancada central e pelos topos à hora marcada. Com meia hora de ‘jogo’, já eram cerca de dez mil. Mas faltava um Associado, neste caso o principal: Jorge Jesus, Sócio 3.289 do Clube, foi apresentado no centro do relvado de Alvalade com o Estádio em completo delírio.

“Não foi fácil ver estas imagens...”, começou por referir o novo técnico ‘verde e branco’, após o visionamento nos ecrãs gigantes do Estádio de um vídeo a recordar o passado Sportinguista que começou no pai, Virgolino, antigo jogador no tempo dos Cinco Violinos, até ao filho, Jorge, que actuou no Clube nas camadas jovens e nos seniores, ao longo da temporada 1975/76. Hoje, quatro décadas depois, regressou à casa de partida.

“Obrigado por não terem ficado em casa! Está na hora de caminharmos todos juntos, da família Sportinguista perceber que o mais importante é o Sporting Clube de Portugal”, acrescentou o treinador bicampeão nacional enquanto caminhava em direcção à bancada central onde se aglomeravam mais adeptos ‘verde e brancos’.

“Está na hora de assumirmos que queremos ser candidatos a todos os títulos que o Sporting disputar em Portugal. A partir de hoje não há dois candidatos em Portugal, há três candidatos em Portugal”, disparou com os três dedos bem no alto para a multidão.

Ouviu-se um cântico que tem acompanhado todas as equipas em todos os jogos: ‘Nós acreditamos em vocês’. Jorge Jesus fez um compasso de espera, sorriu, ganhou fôlego e terminou o discurso da mesma forma aguerrida que todos terão de utilizar para atingir os objectivos. “Temos de acordar o leão adormecido! Viva o Sporting Clube de Portugal!”

Antes, Bruno de Carvalho, Presidente do Clube, tinha subido ao relvado para a primeira ovação do final de tarde num dia marcante para o Sporting. “Hoje é o dia do nosso aniversário e todos devemos sentir o orgulho de alguém se ter lembrado de criar o maior Clube do Mundo há 109 anos. Obrigado a todos os que vieram aqui, parabéns a todos os que estão aqui e que nos estão a ver em casa. Viva o Sporting Clube de Portugal!”.

Leia toda a reportagem do primeiro dia de Jorge Jesus no Clube na próxima edição do Jornal Sporting, que estará nas bancas na próxima sexta-feira, dia 3 de Julho.