Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Conseguimos uma entrada forte”

Por Jornal Sporting
30 Ago, 2015

Análise de Ricardo Esgaio à vitória do Sporting em Coimbra

Ricardo Esgaio fez hoje o primeiro encontro como titular na presente temporada, em Coimbra, com o Sporting a vencer a Académica na terceira jornada da Liga NOS. No final da partida, o lateral realçou o bom início dos ‘leões’ como chave para a vitória.

“Conseguimos uma entrada muito forte e conseguimos cumprir o objectivo de ganhar. Tivemos dois resultados menos conseguidos mas ganhámos bem. É uma vitória que nos ajuda no objectivo que queremos, que é ocupar os primeiros lugares”, destacou na zona de entrevista rápidas, antes de falar sobre a primeira titularidade em virtude do castigo de João Pereira: “Temos de trabalhar todos para o mesmo porque o objectivo principal é a equipa. Durante a semana devemos trabalhar para depois dar uma boa resposta”.

Esgaio abordou também mais um jogo com alguns erros de arbitragem, como a grande penalidade que deu o 2-1 à Académica. “Todos sabem o que o Sporting tem vindo a passar mas temos de continuar a trabalhar bem para ir ganhando. É isso que queremos todos os fina-de-semana, sair com os três pontos”, concluiu.

Também o técnico adjunto Raul José passou pela ‘flash interview’, em virtude da expulsão de Jorge Jesus já perto do intervalo, depois de mais uma grande penalidade que passou em claro a Bruno Esteves sobre Slimani, aos 44 minutos.

“Entrámos determinados a resolver rapidamente o jogo, chegámos ao 2-0 mas o árbitro voltou a colocar a Académica dentro do jogo, impedindo-nos de abordar a segunda parte de outra forma. Foi um jogo intenso de Campeonato, com o Sporting melhor, mas o resultado podia ser mais dilatado se não houvesse aquele ‘penalty’ assinalado pelo árbitro ou pelo assistente”, comentou Raul José na zona de entrevistas rápidas.