Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Sporting tem valor para ir longe”

Por Jornal Sporting
16 Set, 2015

Jorge Jesus confia na equipa ‘leonina’ para uma boa prestação na Liga Europa

Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão da participação da equipa do Sporting na Liga Europa, mais especificamente sobre o primeiro jogo, frente ao Lokomotiv Moscovo, que se realiza amanhã em Alvalade. O técnico falou sobre o equilíbrio existente no grupo H e a qualidade do adversário russo.

“Este grupo tem três equipas muito equilibradas: o Sporting, o Besiktas e o Lokomotiv. A equipa russa é forte, com jogadores conhecidos, que está em 2.º lugar no campeonato russo. Estamos à espera de dificuldades, mas estaremos preparados para elas”, referiu Jorge Jesus.

Questionado sobre se vai fazer poupanças para colmatar um possível cansaço da equipa ‘leonina’ e sobre a utilização de Aquilani no meio-campo com Adrien, Jorge Jesus sublinhou a profundidade do plantel, que permite a rotatividade dos jogadores. “Não é uma questão de fazer poupanças. Escolhemos o 11 inicial consoante o jogo e a forma em que os jogadores estão. O Sporting tem um plantel que permite rodar a equipa caso seja necessário por cansaço, lesões ou opções. O Aquilani não fez a pré-época connosco, pelo que era importante jogar em Vila do Conde. Jogou mais tempo do que eu previ, mas respondeu bem e neste momento ele e o Adrien são os jogadores com mais rotinas para jogar amanhã”, confirmou o técnico.

Por fim, Jesus falou sobre as possibilidades da equipa ‘leonina’ de atingir a final da competição. O técnico mostrou-se confiante, mas ciente das muitas dificuldades que o Sporting vai encontrar. “Acho que a Liga Europa é cada vez mais difícil. Nesta altura, para chegar à final, temos de defrontar equipas de nível da Liga dos Campeões. Para chegar lá é preciso ter valor, e eu acredito que o Sporting o tem, tanto que amanhã entraremos em jogo com a responsabilidade de ir longe, mas o nosso grande objectivo é sermos campeões nacionais”, concluiu.