“O Sporting é a equipa mais forte do grupo”
21 Out, 2015
Declarações do treinador e do capitão do Skënderbeu sobre jogo em Alvalade
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de amanhã entre Sporting e Skënderbeu, a contar para a terceira jornada do Grupo H da Liga Europa, o técnico do conjunto albanês, Mirel Josa, considerou que o facto do Sporting apenas ter um ponto conquistado até agora nada diz acerca do seu real valor e deixou elogios ao conjunto ‘leonino’, sobre o qual se mostrou conhecedor.
“Sabemos as dificuldades que podemos encontrar no jogo porque, apesar do Sporting só ter um ponto nas duas primeiras jornadas, isso não quer dizer nada sobre o que podem fazer. É um clube com muita história e a sua posição na tabela classificativa não tem qualquer influência no jogo de amanhã. Queremos desfrutar da Liga Europa e ganhar experiencia. Já vimos alguns jogos do Sporting. Os avançados são muito bons e os extremos também. É uma equipa que pressiona alto e tem objectivos ambiciosos até pelo bom treinador que tem, Jorge Jesus” afirmou Mirel Josa.
O técnico albanês reconhece o valor dos ‘leões’, mas não abdica da forma de jogar da sua equipa, embora admita que pode realizar poupanças em Alvalade. Isto porque, à semelhança do Sporting, também o Skënderbeu terá pela frente um ‘derby’ no domingo.
“O Sporting é a equipa mais forte do grupo e todos sabem o seu objectivo. Nós temos os nossos, que passam por jogar bem, com personalidade e evitando erros. Jogámos bem nos primeiros encontros, temos vindo a crescer e queremos dar continuidade a isso”, explicou, concluindo: “Não gosto de mudar o nosso modelo de jogo nem a nossa forma de jogar. Claro que será difícil, mas vamos tentar jogar o nosso futebol, discutir o jogo e ver como corre. É possível que dois ou três jogadores habitualmente titulares comecem no banco, porque é importante para nós que eles descansem para o jogo frente ao Partizan, no domingo, em Tirana. É um encontro muito importante para o nosso Campeonato”.
Também o capitão Bledi Shkëmbi mostrou estar ciente da qualidade do Sporting, mas deixou a fórmula para contrariar o conjunto ‘leonino’. “Conhecemos o poder do Sporting, sabemos que é mais forte do que nós, mas vamos tentar jogar o nosso jogo, ser cuidadosos e pragmáticos em campo. Temos de ser compactos, próximos uns dos outros no campo. Quando jogamos contra uma equipa mais forte temos de cometer menos erros porque à mínima falha seremos castigados. Temos de dar o nosso melhor para colocar dificuldades ao Sporting”, explicou, recusando a ideia de um Skënderbeu defensivo em Alvalade: “Não vamos jogar à defesa até porque temos jogadores jovens que querem mostrar qualidade e iremos tentar fazer o nosso melhor”.