Rui Borges: "Empate muito castigador"
23 Fev, 2025
Declarações após o empate contra o AVS Futebol SAD
No final do empate (2-2) da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do AVS Futebol SAD, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa para analisar o encontro.
"Por tudo o que fizemos na primeira parte, merecíamos muito mais. É um empate muito castigador para nós. Na primeira parte, fomos muito superiores com muita qualidade de jogo. Criámos situações de finalização, podíamos ter aumentado a vantagem, O AVS Futebol SAD foi mais pressionante na segunda parte, mas sem criar perigo. Com menos posse e mais perdas de bola, controlámos o jogo. Depois, há situações que acontecem, algumas mais inexplicáveis. Fomos castigados. A jogar com dez, é normal que tenhamos baixado um pouco com todas as condicionantes que temos. Os jogadores fizeram o máximo que conseguiram e o AVS Futebol SAD acabou por ser feliz. É futebol", começou por dizer o treinador Leonino aos jornalistas.
Sobre a arbitragem, Rui Borges pediu que os jogos do Sporting CP sejam ajuizados com "o mesmo critério" dos restantes: "Não estou a dizer que [os árbitros] estão errados ou certos, mas só peço o mesmo critério. Em todos os jogos há lances como o lance do penálti, que fez com que o adversário entrasse no jogo. [O AVS Futebol SAD] cresceu por coisas que não controlamos. No lance da expulsão, o VAR não pode chamar o árbitro porque não é um lance para vermelho. Não vou criticar os árbitros, mas peço o mesmo critério. Que tenham o critério que têm com o Sporting CP, mas com os outros todos também".
Sobre o estado de espírito do grupo, o técnico garantiu uma equipa "tranquila emocionalmente".
"Não falta controlo nenhum. Estávamos ligados no jogo, mas é difícil para quem está lá dentro sentir injustiça. É assim com toda a gente, mas não senti que a equipa tivesse perdido o equilíbrio emocional. Não foi por isso que empatámos", referiu, antes de informar que Eduardo Quaresma saiu ao intervalo com queixas físicas.