Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Criativos para superar linhas defensivas do adversário"

Por Jornal Sporting
29 Nov, 2015

Antevisão de Jorge Jesus à recepção de amanhã do Sporting ao Beleneness

Jorge Jesus, treinador do Sporting, fez questão de destacar as dificuldades de qualquer encontro da Liga NOS na antevisão do encontro com o Belenenses, ao mesmo tempo que não deixou passar ao lado a questão emocional de ser um ‘derby’ de Lisboa.

“Um Sporting-Belenenses faz parte do historial de ‘derbies’ da cidade e também por isso nunca é fácil, seja em que altura for. O Belenenses é uma equipa de qualidade, com bons jogadores e que está a fazer um bom início de época como nós. Ainda assim, estamos preparados para as dificuldades que o adversário coloca, com uma organização defensiva específica. Temos que arranjar argumentos e ser criativos para contrariar as linhas defensivas que nos possam apresentar, algo que é normal nas equipas que nos visitam. Nada será muito diferente do que temos encontrado”, comentou o técnico ‘verde e branco’, antes de partir para uma análise mais lata sobre o percurso no Clube até ao momento.

“Seis meses? De competição não são tantos, são quatro. Tem sido um percurso em termos desportivos mais rápido do que aquilo que estávamos à espera mas isso também se deve aos jogadores, pela sua qualidade e paixão pelo Sporting. Nos jogos tem surtido efeito mas ainda não chegámos ao primeiro terço do Campeonato e a única coisa que ganhámos foi a Supertaça. De resto, o que temos feito é criar paixão e orgulho nos adeptos Sportinguistas e esperemos que esta Onda Verde não acabe e cresça mais”, analisou, ao mesmo tempo de abordou as situações de alguns jogadores em específico – Naldo, Bruno Paulista e William recuperaram e podem ser opções iniciais no encontro de amanhã, ao passo que Schelotto “ainda está à procura da sua condição física e táctica”.

Elogiando as prestações e a inteligência de jogo de Bryan Ruiz – “consegue jogar em qualquer posição, enquadra-se na criatividade táctica da equipa e está inserido numa estratégia onde não nos deixa ficar mal em qualquer lugar”, referiu –, Jorge Jesus mostrou-se alheio aos outros encontros da jornada, nomeadamente o Sp. Braga-Benfica. “Temos de estar preocupados em ganhar o nosso jogo e apresentar o nosso nível. Se ganharmos o nosso, os outros... O que é importante é sermos melhores do que o adversário e por isso só nos devemos focar e preocupar connosco. Tudo o resto não direi que é indiferente mas quase”, frisou.

O Sporting-Belenenses, a contar para a 11.ª jornada da Liga NOS, realiza-se amanhã, dia 30 de Novembro, às 19 horas no Estádio José Alvalade. Artur Soares Dias, árbitro da Associação de Futebol do Porto, foi o nomeado para este encontro.