Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"A equipa do Sporting CP não perdeu qualidade"

Por Jornal Sporting
12 Fev, 2016

Antevisão de Jorge Jesus à deslocação de amanhã (18h30) à Choupana

Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, destacou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Nacional que é sempre complicado jogar na Madeira mas acredita que os ‘leões’ terão argumentos para manter o primeiro lugar na classificação, ao mesmo tempo que desvalorizou o desfecho do clássico de hoje entre Benfica e FC Porto.

“É um jogo que se enquadra dentro do que é a dificuldade do Campeonato português. O Nacional é uma equipa difícil, bem trabalhada, com um treinador que está a fazer um bom trabalho, mas o Sporting está sempre no patamar de ter de jogar para vencer todos os jogos. Esse é o compromisso que temos desde o primeiro jogo e é por isso que estamos no primeiro lugar. Queremos manter a luta pela disputa do título e mostrar capacidade para sairmos vencedores destes jogos. Clássico? O importante é ganhar na Choupana, o que acontecer, acontece. Desde o primeiro dia que não nos preocupamos com os nossos rivais, apenas connosco e com os nossos adversários em cada jornada”, referiu o técnico ‘leonino’, que confirmou as ausências por lesão de Naldo, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson e Bruno Paulista.

“Onda de lesões? Isso é subjectivo porque em 21 jogos do Campeonato, mais as outras provas, tivemos o Naldo, o Jefferson e o Paulo Oliveira. É um valor mínimo apesar de haver aqui um factor curioso: as lesões têm afectado sobretudo os centrais, não só do Sporting mas também do Benfica e do FC Porto. Não existe nenhuma equipa que não tenha lesões, talvez no xadrez mas até nas mãos podem ter problemas”, comentou.

Em paralelo, e salientando que a pressão que o Sporting sente é a mesma de qualquer outro candidato ao título, Jorge Jesus reforçou também que a equipa não perdeu qualidade pelos dois recentes empates em casa: “Com o Rio Ave tivemos muitas oportunidades de golos, são momentos de futebol. O facto de não termos ganho esses dois jogos não significa que a equipa perdeu qualidade, ainda no último jogo jogou muito bem. Temos sido uma equipa vencedora, sempre nos primeiros lugares e acreditamos que temos capacidade para chegar ao fim nessa posição mas para isso é jogo a jogo”.

Por fim, o treinador ‘verde e branco’ abordou também o actual momento de William. “Não tem estado a um nível tão alto como o Adrien ou o João Mário, que falaram também aqui, mas sabemos porquê e não tem nada a ver com a renovação ou com o seu comportamento – esteve três meses e meio parado sem competição, anda à procura da melhor forma e ainda um pouco das ideias da equipa, mas acreditamos muito nele e por isso é que estamos tão atentos aos jogos e ao rendimento dele”, concluiu.

O Nacional-Sporting CP, relativo à 22.ª jornada da Liga NOS, disputa-se amanhã, sábado, às 18h30 no Estádio da Madeira, no Funchal.