"Xeque aos reis... Falta o mate"
13 Fev, 2016
Declarações de Jorge Jesus após vitória sobre o Nacional, por 4-0
Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, analisou a vitória ‘leonina’ sobre o Nacional por 4-0, confessando alguma surpresa pela margem do triunfo ‘verde e branco’, mas elogiando o trabalho do conjunto de Alvalade.
“Uma equipa quando ganha tem de ter categoria pelo que faz. Se me dissesse que pensava que faria aqui quatro golos, responderia que não. O Nacional é uma boa equipa, bem trabalhada, em termos de estratégia é dos melhores treinadores que estão na nossa Liga, portanto este campo é difícil, pesado. A nossa equipa, na primeira parte, teve dificuldades em equilibrar o um contra um, mas os golos foram ajudando a ter confiança. Defensivamente estivemos muito fortes. O Rúben Semedo e o Coates estiveram muito bem. Ganhámos, era o objectivo, nem que fosse por meio a zero. Mas por quatro, com a qualidade que a equipa teve… Não esperava. É pensar jogo a jogo. Há jogos em que não se joga tão bem, mas o Sporting CP não sabe jogar mal”, afirmou Jorge Jesus.
“Temos feito o nosso caminho desde o primeiro dia. Dissemos que queríamos ser candidatos ao título, mas hoje, felizmente, já temos os adversários a dizerem que são três os candidatos. Já fizemos o xeque aos reis; vamos ver se conseguimos fazer o mate”, conclui o técnico ‘leonino’.