Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Tão confiantes como quando estávamos em primeiro"

Por Jornal Sporting
03 Abr, 2016

Antevisão de Jorge Jesus ao encontro do Sporting CP amanhã no Restelo

Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, relativizou uma eventual pressão acrescida sobre os ‘leões’ amanhã no Restelo depois da vitória do Benfica frente ao Sp. Braga, referindo que será assim até ao fim para as três equipas no topo da classificação. Em paralelo, o treinador ‘verde e branco’ mostrou-se concentrado em somar mais uma vitória frente ao Belenenses, acreditando que, nas últimas sete jornadas, os rivais poderão perder pontos.

“O Sporting CP precisa de ganhar o jogo para manter as aspirações que tem, de andar sempre na luta pelo Campeonato. Estivemos umas vezes em primeiro, outras em segundo, mas mais vezes em primeiro. Se temos mais pressão depois da vitória do rival? Estamos habituados a ter essa pressão, que nós próprios queremos ter porque era sinal que estávamos na disputa do títulos. Vai haver pressão até ao fim, como temos falado desde o primeiro dia”, salientou o técnico ‘leonino’, antes de analisar os ‘azuis’.

“O Belenenses tem uma boa equipa que joga com ideias positivas, sempre com a perspectiva de ganhar e jogar bem. Foi isso que fez com os nossos rivais e é isso que vai fazer certamente amanhã. O que queremos é que o Belenenses não possa introduzir no jogo todas as suas qualidades, principalmente as ofensivas. É uma equipa que tem bons jogadores e, se os deixarmos com espaços, podem criar problemas. Queremos travar esses aspectos com uma boa defesa, que tem sido uma marca da nossa equipa. Por isso é que somos a equipa com menos golos sofridos do Campeonato”, destacou.

Em paralelo, Jorge Jesus abordou a ponta final da Liga NOS e o equilíbrio que vai reinar até à última ronda. “Há uma equipa que ainda tem hipóteses de perder pontos. O nosso Campeonato é muito competitivo e a última jornada demonstrou isso mesmo, na forma como o nosso rival ganhou o jogo. Serão encontros difíceis e acreditamos que está tudo em aberto, a diferença entre primeiro e segundo é pequena. Estamos tão confiantes e convictos como quando estávamos em primeiro. Agora não dependemos de nós, mas continuamos com muita confiança. Veremos quem perde menos pontos. Se o jogo com o FC Porto é decisivo? Antes ainda há o Belenenses, o Marítimo...”.

Por fim, o treinador ‘verde e branco’ avançou ainda que Naldo e Jefferson ainda não estão em condições físicas para integrarem o lote de convocados. “Penso que serão os únicos indisponíveis. O Naldo está praticamente recuperado, mas é uma opção minha, penso que ainda não será convocado para este jogo”, rematou.

O Belenenses-Sporting CP realiza-se amanhã, segunda-feira, às 21 horas no Estádio do Restelo, em Lisboa. Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, foi o árbitro nomeado para o encontro relativo à 28.ª jornada da Liga NOS.