"Começar o campeonato logo no auge não existe”
13 Ago, 2016
Jorge Jesus realçou a qualidade da equipa na 2.ª parte mas avisa que na primeira jornada nenhum clube está 'au point'
Jorge Jesus, em declarações no final do jogo frente ao Marítimo, em Alvalade, começou por falar sobre o intenso calor que prejudicou a qualidade do espectáculo.
“Foi um jogo difícil. Às 18h15, aqui no nosso estádio, estavam 36 graus. Estava uma temperatura muito quente para uma equipa que quer comandar o jogo, sobretudo quando, como o Sporting faz, queremos ser pressionantes sem bola e dinâmicos com ela. Alguns jogadores do Sporting sentiram isso e na primeira parte não tivemos tanta qualidade”, frisou Jorge Jesus, realçando as armas da equipa insular.
“O Marítimo, por outro lado, é uma equipa muito bem orientada e criou-nos dificuldades pelos corredores, sobretudo quando caíram em cima do Gelson e do João Pereira”.
Da primeira para a segunda parte tudo mudou e a irreverência do Sporting CP veio ao de cima. “Mandámos completamente e o Marítimo saiu do jogo. Também é verdade que o William aumentou um pouco a intensidade do seu jogo e isso foi importante. Portanto o Sporting ganhou e ganhou bem, sabendo que ainda tem muitas coisas a melhorar, sobretudo sem bola”, asseverou Jorge Jesus que garantiu que dificilmente algum clube do campeonato esteja ainda no ponto.
“Mas também é verdade que não há nenhuma equipa que chegue à primeira jornada e esteja au point, se não éramos todos chonés. Isto trabalha-se passo a passo, os jogadores vão crescendo e vão aumentado a qualidade da equipa. Começar o campeonato logo no auge não existe”