“Estou muito satisfeito com as minhas jogadoras”
14 Ago, 2016
Apesar do 2.º lugar no torneio triangular em Olivença, o treinador da equipa feminina aplaudiu a qualidade que o Sporting CP mostrou dentro de campo
As leoas estiveram novamente em acção: 21 anos depois tivemos a oportunidade de voltar a ver uma equipa feminina a envergar a camisola listada a verde e branco com o símbolo de leão ao peito num relvado de futebol. No torneio triangular que se realizou em Olivença, o Sporting CP, além de competir com a equipa anfitriã, jogou ainda com o Santa Teresa de Badajoz. Cada um dos jogos teve a duração de 50 minutos, divididos em duas partes de 25.
No primeiro encontro, as comandadas do treinador Nuno Cristóvão venceram por 1-0 o Olivença, com golo de Ana Capeta aos 17 minutos. “Um jogo de sentido único em que podíamos ter ganhado por três ou quatro. Desperdiçámos várias oportunidades e a nossa guarda-redes não fez uma única defesa”, explicou o técnico leonino, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting. Nesta partida, Nuno Cristóvão alinhou com Inês Pereira na baliza; Rita Fontemanha, Catarina Lopes, Matilde Figueiras e Bárbara Marques na defesa; Sara Granja, Ana Rita Viegas e Tatiana Pinto no meio-campo; Solange Carvalhas, Ana Capeta e Filipa Mandeiro na frente de ataque.
No segundo jogo, realizado no estádio de Olivença, o Sporting CP perdeu por 1-0 diante do Santa Maria de Badajoz, com o golo a surgir de um infortúnio de Matilde Figueiras que introduziu a bola na própria baliza. “Tivemos duas oportunidades claras para marcar antes e depois do golo sofrido. O adversário procurou evitar que o Sporting CP saísse a jogar e acaba o encontro sem ter uma única oportunidade de golo”, asseverou Nuno Cristóvão, que nesta partida alinhou com a guarda-redes Patrícia Morais; as defesas Tânia Rodrigues, Bruna Costa, Matilde Figueiras e Joana Marchão; um meio-campo composto por Nadine Cordeiro, Fátima Pinto, Patrícia Gouveia e Tatiana Pinto; no ataque Solange Carvalhas e Diana Silva.
Apesar da classificação final neste torneio triangular, Nuno Cristóvão retira excelentes ilações para um futuro próximo. “Não fiquei satisfeito o resultado. Para mim um 2.º lugar é o primeiro dos últimos, mas estou contente que ao fim de três semanas de trabalho já tenhamos conseguido ter este nível exibicional”, rematou.
A equipa feminina volta a pisar os relvados no próximo domingo, pelas 18horas, frente ao Sporting Clube de Huelva, no jogo de apresentação aos Sócios e adeptos que se realiza em Alcochete.