“Vamos defrontar o Real com respeito, mas sem medo nenhum”
13 Set, 2016
Jorge Jesus garante que o Sporting CP não vai mudar a sua ideia de jogo e que a equipa está preparada para as dificuldades
Com respeito, mas sem medo nenhum. É desta forma que o Sporting CP se vai apresentar amanhã [quarta-feira] no Bernabéu para o duelo frente ao Real Madrid, que marca o arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17. Uma garantia deixada esta terça-feira por Jorge Jesus na antevisão da partida com os merengues.
“Vamos dar início ao primeiro jogo da Champions. Calhou-nos o vencedor da última edição, mas não vamos mudar nada da nossa ideia do jogo. Vamos respeitar o Real Madrid como os outros adversários, com muita confiança. Acreditamos muito naquilo que podemos fazer como equipa. Estamos preparados para as dificuldades e também as vamos criar ao Real", explicou o técnico leonino, antes de assinalar o reencontro do Clube com Cristiano Ronaldo, um símbolo da Academia, onde despontou para o futebol.
"O cristiano é um jogador muito querido em Portugal e muitos mais pelos Sportinguistas. Foi no Sporting CP que nasceu como jogador e como homem. Se ele quiser jogar por nós isto fica mais equilibrado [risos]. Como não pode ser, vamos ter de ter mais cuidado, como com todos os outros jogadores. Não vamos ter nenhuma estratégia especial defensiva com o Ronaldo. Vamos jogar com as nossas ideias, como fizemos com o Moreirense no último jogo, sabendo que os jogadores do Real Madrid têm outra qualidade", sublinhou.
Por último, Jorge Jesus agradeceu os elogios de Zinedine Zidane - que esta manhã o considerou um "treinador muito bom, com paixão no que faz" -, dizendo que este Real está mais forte desde a chegada do treinador francês ao comando técnico dos merengues. "Temos a consciência da equipa que vamos defrontar, com respeito, mas sem medo nenhum. Este Real Madrid é o mais forte dos últimos anos. Muito mais forte do que antes do Zidane chegar", concluiu.
Feita a antevisão, falta rolar a bola, esta quarta-feira, no Bernabéu (19h45), para o arranque da participação leonina na fase de grupos da Champions.