Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Voltámos a um futebol muito rápido e criativo"

Por Jornal Sporting
29 Jan, 2017

Jorge Jesus elogiou a primeira parte dos leões frente ao Paços e lamentou o cartão amarelo a William Carvalho

Após o triunfo em Alvalade frente ao Paços de Ferreira (4-2), Jorge Jesus mostrou-se contente na conferência de imprensa com o regresso às vitórias do Sporting CP, elogiando a exibição dos leões nos primeiros 45 minutos de jogo.

"Fizemos uma boa primeira parte, talvez a melhor deste ano em Alvalade, com três golos de grande qualidade, técnica e tática. Voltámos a um futebol muito rápido e criativo. Isso deveu-se à qualidade de jogo do Alan [Ruiz] enquanto teve capacidade física. Fizemos o mais difícil, vencer por 3-0, quando se estava num nível emocional baixo. Não ganhando, porque nos forçam a não ganhar, os níveis de confiança baixam. Ao intervalo disse aos meus jogadores que era importante marcarem mais um para acabar com a equipa [Paços]. Só que sofremos dois golos, o que mostra o estado emocional desta equipa. Tremeu. Também temos de contar que tivemos na equipa seis jogadores da formação", começou por dizer o técnico leonino, antes de lamentar a ausência de William Carvalho no clássico da próxima jornada, no Dragão.

"Foi pena o amarelo mostrado ao William... O árbitro ajuizou assim. No ballet é que não se pode pisar porque a bailarina pode cair, tem de haver técnica. Mal pisou o jogador. Pisou a biqueira da bota do jogador do Paços. Se calhar cortou-lhe uma unha... e, com isso, deu-lhe amarelo. Temos de estar preparados para tudo. O jogo no Dragão não é determinante, mas temos de fazer um bom jogo", rematou.