"É importante ser o melhor marcador da liga"
13 Mar, 2017
Bas Dost expressou felicidade pelo póquer e ressalva vontade em concretizar objectivo individual, não deixando de agradecer aos seus 'assistentes'
O melhor marcador da Liga NOS, Bas Dost, declarou à Sporting TV que os quatro golos diante do Tondela foram espelho do trabalho colectivo, mas reconheceu que a distinção individual passou a ser uma meta: "Foi uma sensação fantástica. Não estava contente porque tinha desperdiçado a oportunidade de fazer o quinto golo, mas no dia seguinte fiquei muito satisfeito. Estou muito contente com os quatro golos e com o resultado. Tive muitas bolas em condições para finalizar, o Daniel Podence fez um grande trabalho como segundo avançado e, para mim, é importante ser o melhor do Campeonato Nacional".
Mesmo estando em segundo lugar na corrida à Bota de Ouro, apenas atrás de Lionel Messi (FC Barcelona), o avançado holandês desvalorizou essa disputa, preferindo focar o desempenho ofensivo leonino: "Não penso muito na Bola de Ouro. A prioridade é a liga. Tive muitas reacções da família e dos amigos. Não pensava que ia conseguir quatro golos. O quinto fica para a próxima, já que com esta equipa é possível fazer quatro ou cinco golos mais vezes".
A terminar, o 'matador' elogiou os esforços dos Sócios, antecipando a vontade em marcar ao Nacional: "Jogamos fora em estádios, que são habitualmente, pequenos, mas temos sempre adeptos. Dão-nos uma força extra e senti que estava em casa. Nem ouvi os adeptos do Tondela... Quero marcar ao Nacional", finalizou.