"Quando as coisas não estão a correr bem, tudo corre mal"
13 maio, 2017
Jorge Jesus expressou o desalento pelo desaire em Santa Maria da Feira, salientando que o resultado com o Belenenses teve impacto na equipa
Na conferência de imprensa de rescaldo da derrota por 2-1 contra o Feirense, Jorge Jesus não escondeu que a derrota caseira diante do Belenenses afectou a equipa leonina para a deslocação a Santa Maria da Feira: "O Sporting CP não esteve bem. Tivemos alguma falta de crença, não direi de motivação. Com a derrota do último fim de semana sentiu-se que a equipa já não luta pela classificação. Andámos à procura de não perder e tivemos algumas hipóteses para fazer golo. Quando as coisas não estão a correr bem, tudo corre mal".
O técnico principal considerou que a formação verde e branca repetiu más decisões que acabaram por lhe custar um resultado positivo: "Voltámos a sofrer dois golos de bola parada, uma grande penalidade desnecessária. Estamos a cometer alguns erros. A equipa esteve abaixo do que costuma fazer. Vinha de um ciclo muito forte, mas o jogo com o Belenenses tirou-nos alguma confiança", explicou, antes de exibir alguma preocupação com o início da temporada 2017/2018: "Para além de acabar a época bem, o Sporting CP tem de ter muito cuidado. O grande problema vai ser o início da próxima época. Há eliminatória da Liga dos Campeões [Agosto], vamos ter nove, dez jogadores na Taça das Confederações [Junho] e ainda o Europeu de sub-21 [Junho]. Vamos fazer a pré-época com 10/11 jogadores e essa é a grande preocupação. Tenho de me preocupar com isso, não há volta a dar".