Depois de quatro épocas na Série A, Bruno Fernandes regressou a Portugal para representar o Sporting CP
Aos 18 anos, Bruno Fernandes 'ganhou a emancipação' na bota da Europa, ou seja, em Itália. Com o número 10 nas costas, o destro encantou a Série A com a sua magia: três épocas ao serviço da Udinese (2013-2016) e uma (2016/2017), por empréstimo, representando as cores da Sampdoria, sendo que passou ainda pelo Novara (Série B) no primeiro ano longe de casa (2012/2013). "Depois de adquirir enorme experiência num outro campeonato", palavras do próprio, regressou à terra Natal para vestir a camisola "de uma das melhores equipas do Mundo". Mais crescido, admitiu estar pronto para marcar e dar a marcar nas cinco épocas em que irá estar ao serviço dos leões, enquanto vai aprendendo com Jorge Jesus, nome que fez questão de frisar no dia da apresentação.
"Trabalho muito ao nível de objectivos. Na próxima temporada, pretendo ultrapassar o número máximo de golos que já atingi numa época [cinco]. Nunca estive numa equipa grande e isso conta muito. Desta forma, no Sporting CP, espero fazer golos e assistir os meus colegas", frisou, em declarações ao Jornal Sporting, dirigindo-se depois a um "técnico de grande nome". "Quero aprender cada vez mais, sobretudo com Jorge Jesus. Tem realizado óptimos feitos em Portugal e é reconhecido pelo Mundo fora", sublinhou.
Perto de completar 23 anos (9 de Setembro), admitiu que o sentimento de regresso está carregado de nostalgia. Quanto à escolha de clube, foi fácil, isto porque também sentiu uma enorme vontade por parte dos leões. "Para mim,é uma oportunidade importantíssima jogar num Clube com a grandeza do Sporting CP. A escolha foi fácil, até por saber que me queriam tanto". E por falar em desejos, Bruno Fernandes guarda um especial: "Estou ansioso por pisar o relvado do Estádio José Alvalade e ouvir o apoio destes adeptos".