"Temos capacidade e valor para passar"
22 Ago, 2017
Jorge Jesus acredita que a equipa passará por alguns "apertos" defensivos, mas os leões irão responder com organização defensiva
O técnico da equipa principal do Sporting CP, Jorge Jesus, admitiu, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Steaua de Bucareste, dificuldades para passar pela eliminatória, explicando as razões e o antídoto necessário para as ultrapassar. "Em alguns momentos seremos apertados em termos defensivos, mas não será problema pois temos capacidade de organização defensiva. Pelo que temos feito até agora tudo indica que sim, que conseguiremos dar a volta. Acreditamos que temos capacidade e valor para passar, não deixando de respeitar o Steaua. Ainda me lembro da vitória na Taça dos Campeões Europeus, com Popescu a capitão, que depois foi para o Barcelona. Tem uma história que o Sporting não tem na competição. É importante, mas não atribui favoritismo a nenhum dos clubes", cpomeçou por dizer.
Questionado sobre as dúvidas quanto à utilização do central francês, Jérémy Mathieu, Jorge Jesus acrescentou que esse não será o único em que terá de pensar para formar o 11 titular de amanhã. "Há vários jogadores sobre os quais tenho algumas dúvidas. Devido aos jogos que temos tido e depende da recuperação de cada um. É uma questão que amanhã pesará na minha decisão. Se o Bruno Fernandes é a arma secreta? Faz parte de uma equipa com a qualidade que o Sporting tem. Estamos inseridos em todas as competições e queremos ganhar dentro e fora de Portugal. O campeonato português é muito competitivo e não podemos fazer o que Steaua fez na última jornada, que não usou nenhum titular e chegou para vencer. Bruno faz parte daqueles jogadores que são importantes. Foi em Guimarães, poderá ser em Bucareste, assim como poderá sê-lo frente ao Estoril. Temos de saber lançá-los nos momentos certos".
Para o treinador leonino, a entrada na fase de grupos da milionária prova do futebol europeu é relevante e não apenas do ponto de vista financeiro. "Também de calendarização. Jogar à quinta não é a mesma coisa que jogar à terça ou à quarta-feira. A montra também é outra. Tudo isso é importante. Queremos muito passar esta eliminatória até para dar pontos a Portugal. Nestes últimos anos tem perdido muitos pontos para Rússia e França, que nos tirou até a possibilidade de termos duas equipas apuradas directamente na Champions".