Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Campeonato Nacional é o foco n.º 1"

Por Jornal Sporting
25 Nov, 2017

Jorge Jesus avançou, na antevisão ao encontro de amanhã em Paços de Ferreira, com a necessidade de se manter o registo de vitórias na Liga NOS

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, lançou o encontro de amanhã, na Mata Real, relativo à 12.ª jornada da Liga NOS. "O Paços de Ferreira já é uma equipa com tradição no campeonato português. Sabemos que quem for à Mata Real sente imensas dificuldades. Também é verdade que os jogos fora têm um grau de dificuldade acrescido, pelo que o que temos de fazer é tentar que o nosso jogo entre de acordo com a nossa qualidade, ofensiva e defensiva. Termos conhecimento daquilo que o adversário pode fazer para não sermos surpreendidos e sermos um grupo realista, como fomos no último encontro, frente ao Olympiacos. Vamos ter alguns problema durante a partida e é normal porque não jogamos sozinhos", começou por dizer, adiantando depois algumas palavras sobre o técnico adversário: "Petit é um treinador que incute muito a sua forma de jogar nas suas equipas, competitivas, tem sido sempre assim. Com uma mentalidade, muitas vezes, acima da realidade dos grupos que orienta porque, como jogador, sempre foi de grandes clubes. Temos de olhar para a qualidade do Petit, da equipa, do facto de jogarmos fora como normal. Se queremos andar na frente, temos de apresentar mais argumentos que os nossos adversários possam ter".

Para além de revelar a inclusão de Marcos Acuña na lista de convocados, dado já como clinicamente recuperado – e de admitir nova ausência de Doumbia –, o técnico leonino referiu-se ainda às opções que poderá tomar no eixo da defesa, agora que Coates volta a estar disponível. "André Pinto deu uma boa resposta nos jogos que tem jogado. Sempre com melhor rendimento, fruto da confiança que vai ganhando. É um três em um, contando que Tobias Figueiredo tem menos minutos. Jogue quem jogar, vou estar tranquilo".

Entre a competição doméstica e o futuro em aberto na Liga dos Campeões, Jorge Jesus não tem dúvidas: "Este jogo é o mais importante porque é o seguinte e é da prova mais importante que temos no nosso calendário: o campeonato nacional é o foco n.º 1. É importante continuar com este registo de vitórias. Para tal acontecer, é preciso estarmos a um nível alto e, se assim for, acredito que temos todas as possibilidades e mais competências que o Paços de Ferreira – com todo o respeito pelo adversário – para poder vencer", adiantou.

Jorge Jesus comentou ainda as notícias que referiam o hipotético interesse em Nicolás Gaitán. "Fui buscar o Nico à Argentina quando ainda era um miúdo e por isso sou tendencioso para falar do valor dele. É um grande jogador e se os poder ter na minha equipa fico muito satisfeito. Uma coisa é eu gostar outra é a realidade e aí há incompatibilidade de números. Penso que é impossível", rematou.