“Equipa está encantada por estar em todas as decisões”
25 Fev, 2018
Jorge Jesus disse que o cansaço é normal, mas que foi feita uma gestão de forma a dar condições à equipa para bater o Moreirense
O Sporting CP disputa, nesta segunda-feira às 21h, a 24.ª jornada da Liga NOS, onde vai receber o Moreirense no Estádio José Alvalade. Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão à partida, lançou o jogo e falou sobre os prós e os contras que advêm dos muitos jogos realizados pela equipa.
"Cada jogo tem a sua história, mas o objectivo é sempre igual. Vamos ter de desmontar a defesa de um adversário que está a lutar pela manutenção, evitando os contra golpes. A equipa está encantada por estar em todas as decisões. Vai pagando aqui e acolá com alguma situação, mas isso faz parte. Amanhã vão entrar mais cinco ou seis jogadores que não jogaram com o Astana porque foi pensado assim antes desse jogo. Esse também é o segredo, a minha experiência de várias competições. Falta saber se temos andamento e pedalada para estar em todas as frentes”, disse o técnico português, que também comentou a lesão de Bas Dost, abordando as possíveis alternativas ao holandês.
“Não consigo dizer se o Bas Dost vai estar disponível para o jogo com o FC Porto ou não, esperamos que sim. Há o Doumbia, mas também o Fredy Montero. O Rafael Leão é um miúdo, tem 18 anos. Queremos desenvolvê-lo como desenvolvemos o Gelson”, atirou, falando ainda sobre um outro jovem, Wendel.
“O Wendel veio com 19 anos e é um jovem que, como todos os outros que vêm do futebol brasileiro, não tem conteúdos tácticos, tem conteúdos técnicos. Ontem falei com ele, disse-lhe que ia ser convocado, e a pouco e pouco estamos a desenvolvê-lo para que ele mostre todo o seu futebol”, terminou Jorge Jesus.