“Estamos aqui para trabalhar e dar o nosso máximo”
28 Jun, 2018
João Palhinha lançou a próxima época, reforçando a ambição da equipa de se sagrar campeã nacional
No arranque da pré-época da equipa profissional de futebol, João Palhinha, médio-defensivo, mostrou-se optimista no desempenho do Sporting CP nas competições em que está inserido.
“Estamos aqui para trabalhar e dar o nosso máximo. O mais importante é fazermos uma grande pré-época, atingindo os índices físicos ideais para prepararmos a temporada desportiva que vem aí”, começou por referir.
Para o leão, o início da pré-época não significa só voltar aos relvados, revelando que, diariamente, treina para conseguir atingir o seu melhor nível. “Tenho o hábito de, antes de a pré-época começar, treinar sempre com um personal trainer. Acho que a nossa vida fica mais facilitada se já viermos preparados. Não podemos estar só dependentes do trabalho do Clube. Se conseguirmos chegar na melhor forma é o ideal. Gosto de treinar e de me sentir bem, em forma”, afirmou.
Para alguns, os primeiros dias foram sinónimo de regresso a casa; para outros, da ansiedade da estreia; no caso dos mais experientes, como João Palhinha, ocuparam-se de integrar os novos companheiros. “Revemos muitos colegas que estiveram emprestados e, ainda, colegas novos. No primeiro dia temos de os por à vontade e ajudá-los a entrar dentro do grupo. Estou aqui há cerca de um ano e meio ou dois anos e nunca houve problemas. Sempre tivemos um balneário saudável. Não há grupos, é impecável”, revelou, reforçando: “O Marcelo e o Raphinha estiveram em grandes clubes, mas um grande é um grande e o impacto que o Sporting CP tem no nosso futebol não se compara”.
Sendo uma cara conhecida de todos os Sportinguistas, Palhinha garantiu ter existido uma evolução nas suas capacidades. “O João Palhinha amadureceu. Encaro esta pré-época e início de época de uma forma, não digo diferente, porque sempre dei o máximo, mas há coisas que me fizeram crescer. Só me deram vontade de, esta época, mostrar o meu valor e afirmar-me na equipa. É o meu principal objectivo”, revelou.
Numa mensagem de optimisto e confiança para o futuro, o médio prometeu dedicação total. “Sermos campeões é a nossa ambição todos os anos. Ainda não conseguimos, mas é um dos meus principais objectivos. Quando vinha da formação olhava para isso como uma meta e o facto de podermos dedicar a todos os que nos apoiam é a maior alegria que temos de dar aos Sportinguistas e a nós próprios. É para isso que iremos lutar”, garantiu.
Apelando ao apoio dos Sócios e adeptos, João Palhinha finalizou com a frase que tanto o caracteriza: “Muita força, família Sportinguista. Estamos juntos!”.