Treino em modo de jogo termina com goleada leonina
11 Jul, 2018
Leões trabalharam à porta fechada com equipa suíça
O Sporting CP realizou esta tarde um treino de conjunto, à porta fechada, e venceu os suíços do Lancy por esclarecedores 6-0. Jovane Cabral destacou-se com dois golos; Piccini, Montero, Matheus Pereira e Ryan Gauld também marcaram. O primeiro jogo “a doer” da nova época será no dia de amanhã, em Baulmes, frente ao Neuchâtel Xamax, da Suíça - os bilhetes estarão à venda no Stade Sous-Ville. No sábado, em Divonne, o adversário será o Nice.
Noutro âmbito, Jéremy Mathieu falou em exclusivo ao Jornal Sporting e à Sporting TV sobre o início deste estágio. “É a segunda vez que venho aqui. É um sítio muito bom, tranquilo para trabalhar e prepararmos bem a temporada”, explicou.
A dureza que marca o arranque de uma nova época não afecta a motivação do central francês, que se mantém no auge. “Estou cansado, mas é normal. Começámos de novo, tenho de meter o corpo no nível ideal e aproveitar para conhecer os novos jogadores e o novo treinador”, confessou.
Depois de uma época com Jorge Jesus, Mathieu vai tendo um primeiro contacto com as ideias de José Peseiro. “É um treinador que quer dar um pouco de confiança à equipa e incutir uma nova dinâmica. Estamos a tentar conhecer o seu trabalho e a sua forma de jogar. Vamos perceber melhor com os jogos que vamos fazer”, garantiu.
Sem fazer promessas, o experiente internacional gaulês disse estar confiante em relação ao valor do plantel desta época. “Temos um grupo jovem e com muita qualidade para fazer coisas. Vamos ver o que vai acontecer, mas estamos no bom caminho”, concluiu.