Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Será um jogo de superação"

Por Jornal Sporting
06 Out, 2018

José Peseiro lançou a partida da 7.ª jornada, frente ao Portimonense, sublinhando que a fadiga mental é menor quando se vence

72 horas depois do encontro em Poltava (Ucrânia), frente ao Vorskla, o Sporting CP irá defrontar o Portimonense, no Algarve. No lançamento da 7.ª jornada da Liga NOS, José Peseiro não escondeu que existe cansaço físico, mas sublinhou que o lado mental - o mais importante, na opinião do técnico leonino - saiu reforçado mediante o triunfo na Liga Europa (2-1).  

"A fadiga mental, que é o ponto mais determinante, saiu reforçado em função da vitória nos últimos minutos. Não há tempo para trabalhar estratégias no campo. Ainda assim, há outras formas de trabalhar estratégias. Este é o contexto e não vale a pena pensarmos em hipóteses hipotéticas. Será um jogo de superação contra um adversário que ganhou a última partida em casa e que tem qualidade. Há que esquecer a fadiga física que possam sentir", começou por dizer.
 
Por esta altura, o Portimonense é último classificado do campeonato, com quatro pontos (uma vitória um empate e quatro derrotas), e estas são as únicas estatísticas sobre as quais o treinador verde e branco quer ouvir falar. Ou seja: o 'clássico' entre Benfica e FC Porto são contas que não interessam. 
 
"Ninguém vai para o jogo a pensar no 'clássico'. Vencer o nosso encontro é crucial, independentemente do resultado dos adversários. A única conta que temos na nossa cabeça são os três pontos. Vamos defrontar uma equipa que tem jogadores com qualidade, sendo que alguns deles já foram falados para se juntarem aos 'três grandes', além de que a pressão está do nosso lado e isso é sempre positivo para um grupo que ainda está a consolidar uma nova estrutura [os orientados de Folha]", continuou. 
 
Sobre os ausentes, José Peseiro deixou no ar a hipótese do regresso de Rodrigo Battaglia ao meio-campo do Sporting CP. "Se tem jogado habitualmente, é sinal de que conhece melhor as nossas dinâmicas. Temos mais um treino [na tarde deste sábado] e é possível que recupere. Ontem já treinou connosco. Quanto ao Bas Dost e ao Mathieu, não vamos apressar a recuperação", finalizou. 
 
O jogo entre os dois emblemas está agendado para as 20h deste domingo no Estádio Municipal de Portimão.