“Se houvesse VAR não tínhamos perdido”
25 Out, 2018
José Peseiro lamentou erros de arbitragem, mas elogiou exibição da equipa, principalmente na primeira parte
No rescaldo da derrota por 1-0 frente ao Arsenal, José Peseiro, técnico do Sporting CP, lamentou aqueles que considerou serem três erros de arbitragem que penalizaram a equipa. Ainda que sem colocar as culpas no conjunto liderado por Damir Skomina, o treinador vincou que uma competição do nível da Liga Europa deveria poder beneficiar da tecnologia.
“Uma prova como a Liga Europa tem de ter vídeo-árbitro. Não se percebe. Se houvesse VAR não tínhamos perdido. Não estou a dizer que perdemos por causa da arbitragem, mas houve três erros que penalizaram a minha equipa [falta sobre Montero; penálti sobre Nani; fora-de-jogo no lance do golo dos gunners]”, apontou, fazendo depois uma avaliação da exibição do Sporting CP.
“Excelente primeira parte, em que conseguimos, com a pressão alta, impedir o adversário de criar. Pena não termos definido melhor as bolas ganhas na primeira linha e marcado um golo. Na segunda parte, não soubemos manter essa pressão e baixámos muito, tendo o Arsenal conseguido encontrar espaço nas nossas costas”, analisou, elogiando, ainda assim, a exibição dos leões.
“Poucos fizeram ao Arsenal o que fizemos na primeira parte. Talvez o City e o Chelsea, apenas. São uma das melhores formações a jogar na Europa neste momento. Quisemos vencer”, continuou.
Antes de terminar, e questionado sobre a condição física de Stefan Ristovski, que saiu lesionado para dar lugar a Bruno Gaspar, Peseiro não pôde adiantar informações. “Ainda é muito cedo para percebemos o que se passou”, finalizou.