Marcel Keizer: "Expulsão foi o momento-chave"
11 maio, 2019
A análise do treinador Leonino
Após o apito final do jogo entre Sporting Clube de Portugal e CD Tondela (1-1), Marcel Keizer fez o balanço da partida e não escondeu que o cartão vermelho visto por Stefan Ristovski foi decisivo para o resultado.
"Não começámos bem porque o CD Tondela teve uma boa chance no primeiro minuto causada por um erro nosso. De seguida, jogámos um bom futebol de posse e criámos várias oportunidades. Depois do cartão vermelho tudo foi diferente. O CD Tondela marcou e fizemos tudo para vencer o jogo. Temos de recuperar e vencer os últimos dois jogos", disse o técnico na conferência de imprensa, assegurando que a expulsão "foi o momento-chave" do desafio.
Questionado sobre o que resta de 2018/19, Marcel Keizer não hesitou: o objectivo é vencer na próxima jornada e conquistar a Taça de Portugal. "No Sporting CP temos de ganhar todos os jogos. Não o fizemos hoje, mas vamos tentar na próxima semana. Depois, temos a final da Taça de Portugal, em que todos querem jogar. (...) Queremos sempre mais. É por isto que queremos ser desportistas de alto nível. Somos terceiros, é o que conseguimos nesta temporada. Tentámos tudo para subir lugares. Ganhámos uma final, temos outra e queremos terminar a época da melhor forma possível", garantiu antes de revelar que já ouviu "histórias sobre como os portugueses vivem" o dia no Jamor.
O plantel vai gozar de um dia de folga neste domingo, regressando ao trabalho na próxima segunda-feira.